Olá.Recentemente o meu gerente do banco do brasil me aconselhou a migrar uma aplicação, em torno de 100000,00,do LCI para FIX II da Brasil Prev, com a justificativa que esse fundo tinha um melhor rendimento.Na ocasião o gerente me falou que apos 6 meses de carência, o carregamento seria zerado, e apenas a taxa de administração seria cobrada.Você acha que fiz uma boa escolha?
Serei grato com a sua resposta.
Tiago.
Oi Diego tenho 20.000,00 e gostaria de aplicar qual é a melhor aplicação para mim?
Adorei o post, muito informativo e claro.
estou pesquisando formas mais rentaveis de investimento e seu post me ajudou a conhecer novas alternativas que agora vou pesquisar masi a fundo.
Parabens e obrigada
Boa tarde, adorei seu artigo, estou lendo sobre tudo que se refere a investimentos, sempre guardei dinheiro na poupança e hoje vejo que não tem nenhuma vantagem, hoje pretendo me tornar uma investidora, mas sou totalmente leiga no assunto e nem sei por onde começa, gostaria de uma ajuda para aprender a investir certo, por favor me ajude, inicialmente quero começar a investi R$ 1.000,00 como em que posso aplicar este dinheiro sem que precise fazer imposto de renda, obrigada desde já. Att Cris Carvalho
BOA NOITE DIEGO , MUITO BOM
GOSTARIA DE TER O HABITO DE POUPAR , JA QUE MEU ORÇAMENTO FINANCEIRO ESTA EQUALIZADO EM UM MOMENTO DE CRISE , ACREDITO QUE PRECISO PENSAR DIFERENTE DA MAIORIA QUA NÃO TEM O HABITO DE INVESTIR , GOSTARIA DE CONTATO E ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO.
ANTONIO
Muito bom este artigo. Espero que vocês postem mais artigos como este. Nesses tempos que estamos vivendo é sempre bom aprender algo mais.
Bom dia.
Tenho 28 anos e possuo uma renda mensal de aproximadamente 15 mil reais.
Estou querendo iniciar uma forma de poupar mensalmente pelos próximos 36 meses, com parcelas de R$ 1.500,00 e vou resgatar o valor somente no encerramento deste período.
Li muito sobre renda fixa (LCI, LCA, CDB, CRI, CRA, DEBENTURES, FIDC, TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO, TESOURO DIRETO), porém ainda não identifiquei qual seria a melhor opção de rentabilidade.
Sei que as rendas fixas de menos risco possuem uma rentabilidade menor, porém estou em busca de uma rentabilidade maior e com intenção de correr riscos.
Qual sua sugestão?
12 Comments
excelente!!
Olá, Diego,
Belo texto, que dá visão detalhada do funcionamento e permite à pessoa escolher o que for melhor pra ela. Só faço 3 considerações:
– podia ter falado sobre os COEs. São mais novos que os 7 citados, mas tendem a ficar populares em pouco tempo;
– você citou o CDB Direto, que pertence a um banco. Melhor seria dizer que uma corretora oferece CDBs de várias instituições financeiras, com taxas das mais diversas possíveis;
– o mercado costuma dizer que as aplicações indexadas à inflação protegem o investidor e dão uma rentabilidade real. Dá impressão de que as outras modalidades não fazem isso. Geralmente, um prefixado e um pós atrelado ao CDI acabam rendendo ou de forma semelhante ou até mais, já que a Selic costuma ser sempre maior que a inflação – pelo menos desde 1994 o é!
Grande abraço,