Conheça os aplicativos de finanças que não podem faltar em seu smartphone em 2019!

 

Os aplicativos de celular já fazem parte da nossa vida em diversas áreas, e não é diferente com a gestão financeira, atividade que hoje pode ser controlada com apenas alguns toques na tela.

Isso é muito positivo, ainda mais em uma área crítica para os brasileiros: de acordo com uma pesquisa feita pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 58% dos entrevistados nunca ou apenas às vezes dedicam tempo ao controle financeiro.

Quem não faz parte dessa estatística e deseja se manter assim, deve saber que alguns aplicativos podem facilitar sua vida e te ajudar no controle financeiro. Confira quais são eles e carregue seu celular com verdadeiros parceiros das finanças!

1 – Mobills (Android / iOS / Web)

O app que abre a lista é o Mobills, que está entre os mais aclamados, baixados e bem avaliados aplicativos brasileiros, com funcionalidades que realmente chamam a atenção.

As despesas podem ser gerenciadas por geolocalização, o que ajuda os usuários a entenderem onde gastam mais, se é perto de casa, do trabalho ou em algum centro comercial, por exemplo.

Outro destaque é a sincronização dos dados na nuvem, os quais podem ser acessados por todas as plataformas disponíveis (Android, iOS e Web). É possível adicionar contas, despesas, cartões, empréstimos e outras fontes e também exportar relatórios em PDF ou Excel, ideal para quem quer os papéis em mãos.

2 – Spendee (Android / iOS / Web)

Quem gosta de opções mais visuais e com design prático e simples encontrará no Spendee a opção perfeita, já que as informações são exibidas de maneira prática e fácil de compreender.

O app traz a possibilidade de adicionar contas bancárias ou de rastrear os gastos manualmente, o que é bom para quem prefere inserir as informações sem que ele se comunique diretamente com os dados do banco.

Além disso, há opções especiais, como a classificação de transações em filtros como “recorrentes”, o que ajuda a entender qual é a maior fonte de gastos e, assim, motiva os usuários a economizar a curto, médio e longo prazo.

3 – Wallet (Android / iOS / Web)

Com um nome bastante sugestivo, o Wallet traz como uma de suas maiores vantagens a possibilidade de compartilhar as informações da conta com outras pessoas, o que é muito bom para casais, famílias e amigos que dividem seus recursos financeiros.

As informações, também dispostas na forma de gráficos, permitem compreender o que se passa com as finanças em um piscar de olhos, sem a necessidade de percorrer longos extratos, os quais podem ser complicados e cansativos de entender.

Os usuários também podem tirar fotos de seus recibos e utilizá-los posteriormente, o que é bom para não perder nenhuma movimentação e também não precisar guardar esses papéis que costumam se perder no bolso, na bolsa ou no carro.

4 – Guiabolso (Android / iOS)

Quando o assunto é integração, o Guiabolso merece destaque, já que se integra com os cartões de crédito e contas bancária,s de modo que as finanças possam ser administradas em uma plataforma centralizada.

A comparação de índice financeiro com outras pessoas de mesmo perfil ajuda a ter um parâmetro da média de despesas e de organização dos usuários. Além disso, também é possível contratar empréstimos e comparar taxas no próprio aplicativo, o que é ideal para quem precisa de um dinheiro extra.

5 – Organizze (Android / iOS)

Quem deseja estabelecer metas pessoais para economizar e entender para onde realmente vai o dinheiro encontra no Organizze a opção perfeita, com mais de 2 milhões de usuários. Os cartões e contas são centralizados na plataforma, desenvolvida de modo a ser totalmente intuitiva e natural.

Com apenas alguns cliques, o dinheiro pode ser controlado com praticidade e, assim, permitir uma verdadeira revolução da sua vida financeira. Além disso, o usuário também pode conferir relatórios, configurar alertas e, futuramente, ter os dados salvos na nuvem para acesso remoto em outros dispositivos.

6 – Expense IQ (Android)

Quem prefere uma opção com relatórios técnicos encontra tudo o que procura no Expense IQ, que traz mais de 10 relatórios diferentes, de separação de despesas por categoria até um fluxo de caixa mensal, com a praticidade de ser elaborado automaticamente.

Outras de suas funcionalidades são rastreamento de despesas, cadastro de cheques e planejamento de orçamento, além da configuração de lembretes para não se esquecer do pagamento de nenhuma conta.

7 – Fortuno (Android)

O Fortuno é um aplicativo fácil de usar, desenhado para melhorar a vida financeira de maneira prática e ao mesmo tempo completa. As contas podem ser agrupadas para saber exatamente quanto dinheiro você tem e quando está disponível para gastar.

Ele elabora um balanço financeiro mensal bem prático na forma de um gráfico, notifica o vencimento de pendências financeiras, mantém as informações salvas na nuvem e traz diferentes temas, com opções de personalização mais completas do que se vê em outros aplicativos.

8 – Orçamento Fácil (Android / iOS)

O nome deixa bem clara qual é a finalidade do app. As contas e cartões de crédito podem ser criadas e modificadas da forma que precisar, além da possibilidade de escolher entre mais de 90 moedas diferentes para os cálculos do Orçamento Fácil.

As despesas e rendas diárias também podem ser organizadas da maneira que quiser, além do fato de que a tela inicial traz opções de customização que podem ser selecionadas de acordo com aquilo que você deseja trazer mais destaque.

9 – Google Keep (Android / iOS / Web)

O gigante das buscas aparece aqui com o Google Keep, aplicativo que não é exatamente da área de finanças mas que também pode ser utilizado para essa finalidade, já que é muito prático e simples de usar.

Especificamente desenvolvido para a criação de notas, você pode criar uma e colocar todas as despesas do mês ali, dispostas na forma de caixas de seleção. Depois, basta somar os valores para saber quanto realmente gastou.

Outra alternativa é a de criar notas com a data de vencimento de suas contas e faturas e programar um aviso com antecedência. Assim, você não se esquecerá de mais nada.

10 – Google Planilhas (Android / iOS / Web)

Outra opção um pouco menos intuitiva mas também prática e eficiente é o Google Planilhas, que possui a mesma finalidade do Excel, porém gratuito e com o apelo já conhecido da gigante das buscas para o compartilhamento de documentos e seu salvamento na nuvem.

Você pode criar planilhas para organização financeira mensal ou mesmo baixar modelos prontos. Então, é só preencher a descrição da despesa, seu valor e, automaticamente, receber o resultado. Também há funções mais avançadas que podem ser testadas e aplicadas para recursos diferenciados.

 

Os cursos online ajudam muito a saber como lidar com o seu dinheiro, e quando esses conhecimentos, técnicas e práticas são utilizados em conjunto com os melhores apps, o resultado tende a ser uma vida financeira totalmente organizada e controlada!

 

———————————

 

SEO Marketing – A SEO Marketing é uma agência digital de marketing de busca que tem como objetivo tornar o Google, redes sociais e portais poderosas ferramentas de obtenção de resultados, monitorando atentamente o desempenho das ações e mantendo com os clientes uma estreita parceria pautada em transparência nos resultados e relacionamento.  

Veja também