Se está procurando um lugar com os melhores livros para o investidor iniciante, este artigo é ideal para você. Abaixo, segue uma lista com os melhores livros para você que está começando no mercado financeiro e quer se tornar um expert em investimentos! 

 

Os livros sobre investimentos podem te ajudar a entender esse universo de termos técnicos, palavras em inglês, siglas diferentes e um dicionário próprio e normalmente bem distante do linguajar comumente utilizado no dia-a-dia dos brasileiros.

 

Para te ajudar nessa tarefa, nós da Bússola do Investidor fizemos uma curadoria para selecionar os melhores livros do mercado que vão levar o seu conhecimento sobre finanças e investimentos para um outro patamar! 

 

Os principais livros para o investidor iniciante:

 

#1 Pai rico, pai pobre – Robert Kiyosaki

 

Um dos livros mais famosos e recomendados, “Pai Rico, Pai Pobre”, escrito por Robert Kiyosaki, o autor não imaginava chegar onde chegou… Estava pensando em apenas criar mais um livro sobre independência financeira. O que não esperava é que seu livro seria um dos maiores sucessos do mundo dos investimentos, se tornando uma verdadeira bíblia sobre o assunto… Muitos ensinamentos que fizeram o livro se tornar um best seller em todo o mundo.

 

#2 O investidor inteligente – Benjamin Graham

 

Considerado um dos melhores livros do mercado financeiro por Warren BUffet, o livro “O Investidor Inteligente” fala sobre uma filosofia adotada pelo autor, que cita conceitos e informações relevantes que se tornaram influentes até os dias de hoje. O livro fala sobre muitas coisas, dentre elas educação financeira, dinâmica de mercado e visão de longo prazo para estratégias de investimentos.

 

#3 Como enriquecer na Bolsa de com Warren Buffett –  Mary Buffett e David Clark

 

Este livro é baseado nas famosas estratégias de Warren Buffett, um dos homens mais afortunados do mundo, e ensina os passos a passos para ter sucesso nos investimentos. O livro é dividido em duas sessões… Em uma, podemos ver Buffet e seus maiores segredos sobre investimentos… E na segunda os seus instrumentos utilizados para tal. 

 

Leia também: Guardar dinheiro – Os primeiros passsos

Leita também: Como conquistar sua independência financeira

 

#4 O homem mais rico da Babilônia – George S. Clason

 

Este é um dos melhores livros para o investidor iniciante, pois mostra que pessoas comuns podem construir riqueza do zero.

Para isso basta a mudança de hábitos e de pensamentos. As pessoas geralmente utilizam esta obra como motivação para iniciar os seus investimentos. 

 

#5 Finanças comportamentais – Aquiles Mosca

 

O quinto lugar vai para “Finanças Comportamentais”, de Aquiles Mosca.. O livro aborda a origem das previsões e tendências que influenciam na hora da tomada de decisões sobre investimentos… É um ótimo livro para saber o que se deve ou não fazer com suas decisões, e como elas podem te prejudicar ou beneficiar como investidor.

 

#6 Ações comuns, lucros extraordinários – Philip Fisher

 

A obra de Philip Fisher é um dos mais famosos do mundo do investimento para aquele que quer começar a investir em ações. Seu livro, Ações Comuns, Lucros Extraordinários, Philip mostra como funciona a Bolsa de Valores e faz uma detalhada análise sobre o mercado de ações. Fisher também conta seus segredos sobre como escolher as melhores ações para se investir, e outros vários ensinamentos fundamentais para quem começar a mexer com ações mas não sabe por onde começar. 

 

#7 Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker

 

Os segredos da mente milionária, de T Harv Eker mostra as diferenças de comportamento e de pensamento de uma pessoa rica e uma pessoa com problemas financeiros, e mostra o que se fazer para ter uma mudança de pensamentos e se adequar naquele que se alinha com os seus propósitos. 

#8 Investimentos: como administrar melhor seu dinheiro – Mauro Harfeld

 

Mauro Harfeld aparece na lista representando os brasileiros… E representa de forma maravilhosa o mercado nacional com este livro sobre investimentos que leva em conta a realidade do Brasil. De forma didática, Harfeld utiliza exemplos comuns para apontar os erros mais recorrentes que prejudicam as finanças pessoais do brasileiro, levando assim, o leitor a uma identificação muito maior com os seus relatos. É um ótimo livro para quem está começando no mundo dos investimentos e precisa de dicas para gestão financeira pessoal.

 

#9 Investimentos: os segredos de George Soros e Warren Buffett – Mark Tier

 

Neste livro, o autor Mark Tier conta a história de investidores que você já leu o nome acima, George Soros e Warren Buffett. Tier conta o passo a passo da estratégia utilizada por cada um destes renomados investidores e seus caminhos trilhados para o sucesso.

 

Como bônus, Tier ainda faz uma síntese dos 23 hábitos em comum entre Soros e Buffett, e que podem ajudar o investidor iniciante a também chegar lá. Imperdível!

 

Gostou desta lista? Deixe um comentário registrando sua opinião sobre a importância dos bons livros na formação de investidores e me ajude a deixar este artigo ainda mais completo! 

 

Se leu algum livro que o ajudou no desenvolvimento como um bom investidor, compartilhe conosco nos comentários. 

 

Para conhecer mais livros que vão te ajudar no seu futuro nos investimentos, conheça a biblioteca de livros recomendados, que foram escolhidos a dedo pelos analistas da Bússola do Investidor.