Você sabe quais são as 20 maiores Bolsas de Valores do mundo e onde elas se localizam? Para serem consideradas as maiores, as Bolsas acumulam pontos de acordo com tempo de fundação, total de empresas participantes, capitalização de mercado, entre outros critérios.

As duas maiores do mundo, NYSE e NASDAQ,  ficam apenas a alguns minutos de distância na área de Wall Street, em Nova Iorque. A NYSE (The New York Stock Exchange), criada em 1792, é considerada um dos centros financeiros mais importantes do mundo, onde ações das maiores empresas americanas são negociadas diariamente.  Ela é a maior bolsa de valores do mundo em capitalização, totalizando mais de $21 trilhões de dólares em valor de mercado.

O infográfico abaixo, produzido pela StocksToTrade, compara onde estão as 20 maiores bolsas de valores do mundo. Curiosidade: a BM&FBOVESPA, a Bolsa de Valores do Brasil, está na lista! Fundada em 1890, adquiriu o formato que conhece hoje em 2017, com a fusão com a CETIP (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos), aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

 

Você também pode fazer parte deste mercado acompanhando tudo o que acontece na Bovespa pela nossa plataforma de análise em tempo real.