Investir na Bolsa: Poder de Desktop ou Facilidade de Web?

Por |2018-06-08T07:59:42+00:0012 de maio de 2014|

Este artigo sobre a melhor plataforma para investir na bolsa é oferecido pela investHB, que está lançando sua nova plataforma de investimentos.


Plataformas de investimentos são fundamentais para todo investidor e fazem parte do seu dia a dia. São ferramentas que contribuem, e muito, para o bom desempenho nos negócios.

Até então, ao decidir qual a plataforma mais adequada para seu estilo de investir na Bolsa, os investidores tinham a árdua tarefa de optar entre as funcionalidades mais avançadas das plataformas desktop, que se instalam no computador, ou a possibilidade de acesso em qualquer dispositivo, oferecida pelas plataformas web.

Desktop

As plataformas desktop disponíveis atualmente já mostram os sinais da idade e parecem de fato paradas no tempo; isso apesar da sua capacidade de processamento e das ferramentas gráficas. São difíceis de usar e pouco objetivas. Quando existe um suporte, ele é lento e burocrático. Elas parecem não ter lugar em meio ao dinamismo da internet de hoje, com suas possibilidades que independem de momento, lugar e canal de acesso.

Web

Por outro lado, as plataformas web do mercado brasileiro jamais fizeram uso adequado de todas as possibilidades da computação em nuvem. Na prática elas são apenas versões simplificadas das plataformas desktop de sempre. Algumas até partilham da longa curva de aprendizado, que tanto dificulta a vida dos investidores que estão chegando ao mercado.

A mudança

Com parques de servidores cada vez mais poderosos, os serviços eletrônicos oferecem informação de alta qualidade, ligada ao contexto do usuário e multiplataforma (com continuidade entre computadores, tablets e smartphones). Os ganhos em desempenho, conectividade e estabilidade são os principais benefícios.

É neste cenário que o investHB, canal de investimentos online da Spinelli Corretora, que conquistou o prêmio de melhor Home Broker do Brasil em 2009 e 2012, construiu uma nova plataforma de investimentos, lançada no dia 24 de abril.

HBPlus: nova plataforma para investir

A plataforma é um aplicativo web que oferece gráficos intraday completos com desenhos e indicadores. Ela lembra um desktop, mas que não requer instalação no computador. Isso garante seu funcionamento tanto em PCs quanto em Macs.

plataforma para investir na bolsa

A comunicação com os servidores é realizada através do protocolo WebSocket; uma das mais rápidas e recentes tecnologias de conexão. Ela possibilita que as informações sejam enviadas para os clientes no instante em que mudam na Bolsa ou em outras fontes.

Pioneira no Brasil para o setor de investimentos online, o HBPlus garante que os usuários tenham informações em suas telas em tempo real; tão rápidas e frequentes como às disponíveis em mesas de operações das corretoras.

A nova plataforma conta ainda com uma comunidade integrada ao ambiente de negociação. Ela permite que os investidores interajam entre si. Porém, com o suporte permanente de analistas certificados da corretora, da equipe de atendimento e convidados especiais.

O HBPlus está totalmente operacional para investimentos em ações, opções e mercado futuro. Ela conta com soluções que facilitam a vida do investidor, como preço médio e desempenho de posições calculados em tempo real; montagem e desmontagem automática de travas com opções e outras funcionalidades.

A corretora acredita em ouvir constantemente a opinião de seus clientes, para que possa, em escala diária, aprimorar a nova plataforma. Os próximos passos são o lançamento de sua versão móvel e a oferta de outras opções de investimentos, como fundos e renda fixa, entre outras.

Quer saber o que mais uma plataforma moderna precisa ter? Então conheça a nova plataforma do investHB aqui.

 

Veja também