Como investir no mercado imobiliário

Por |2018-06-08T07:59:58+00:0024 de junho de 2015|

Este artigo é um publieditorial sobre como investir no mercado imobiliário oferecido pelo SiteImóvel.com.

O investimento em imóveis é considerada uma forma segura de preservar um patrimônio. Ele se distingue não só pela sua solidez, mas também pelo seu enorme potencial de rentabilidade futura. No entanto, existem diversas nuances a ter em consideração no sentido de conseguir realizar um investimento acertado.

Em primeiro lugar, tenha sempre presente que o objetivo primordial do investimento imobiliário passar por obter lucro. Como tal, ter uma opinião pessoal ou estabelecer um vínculo afetivo em relação ao imóvel são aspetos sem qualquer tipo de importância. Por isso, analise friamente a situação. O importante neste domínio é a visão do mercado imobiliário acerca desse mesmo imóvel.

Por outro lado, procure o melhor momento para comprar o seu imóvel. Preste atenção às boas oportunidades de mercado de forma a conseguir o melhor preço possível. Neste particular, observe informações-chave como o valor médio de outros imóveis na região, o valor médio do m², tal como o potencial de valorização da região. De salientar ainda o “fator localização”, que será a chave do sucesso de seu investimento.

Osasco-SP: referência de potencial imobiliário

Como foi referido anteriormente, o grande segredo do investimento imobiliário consiste em considerar o imóvel apenas como um negócio. Ora, caso escolha a cidade de Osasco-SP, garantimos-lhe que será um excelente negócio. Com mais de 200 anos de História, Osasco-SP está situado na zona oeste da região metropolitana de São Paulo e possui elementos fundamentais no domínio do investimento imobiliário.

Além de estar em franco crescimento demográfico nas últimas décadas, há que salientar a importância dos dados revelados por um estudo da consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária. Ao classificar as 100 melhores cidades com menos de um milhão de habitantes para investir em imóveis no Brasil, Osasco-SP atingiu um extraordinário 4º lugar, com uma pontuação no ranking (P2l – Lead) de 0,746 e com uma classificação de “ótimo” comum ao seu potencial no investimento em imóveis de alto, médio e baixo padrão.

Informação a ter em conta

Caso procure por casas à venda em Osasco, procure analisar, em concreto, as tendências quanto ao preço médio dos imóveis e à evolução do preço médio por m², antes de tomar uma decisão. O preço por m² em Osasco-SP baixou muito consideravelmente nos últimos 6 meses; passou de 10.260 reais para 4.711 reais por cada m². Também o preço médio dos imóveis acompanhou esta tendência, descendo de 609.809 reais para 456.175 reais. Utilize estes e outros dados, de forma a ter todos os fundamentos para a sua decisão.

Veja também