Como investir em renda fixa e também operar na Bolsa de Valores?

Por |2018-06-08T08:00:25+00:005 de abril de 2016|

Dois corpos podem não ocupar o mesmo lugar no espaço. Mas já pensou se você pudesse usar seu capital para investir em renda fixa e operar na Bolsa de Valores ao mesmo tempo?

Pois saiba que isso é possível! Você pode aplicar tanto em CDB quanto em Títulos do Tesouro Nacional. Assim, você consegue aproveitar melhor as oportunidades que o mercado financeiro tem a oferecer para você.

Esse assunto é do seu interesse? Continue lendo e descubra como usar essa oportunidade para gerar mais resultados a seu favor.

como_investir

Nos dias de hoje, com a instabilidade política e econômica, o noticiário constantemente traz desdobramentos sobre os casos de corrupção e sobre a crise que parece não dar trégua. Nesse cenário é comum que os investidores tenham inúmeras dúvidas sobre onde e como começar a investir na Bolsa de Valores. Principalmente aqueles que pensam em começar a operar.

É claro que a tendência é de buscarmos a maior rentabilidade nos investimentos que realizamos. Mas é ainda mais tendencioso que tenhamos receio, principalmente diante das primeiras aplicações. Isso porque, para a grande maioria das pessoas, o dinheiro é conquistado com muito trabalho e é ele quem irá assegurar uma aposentadoria possivelmente tranquila.

Se o que você busca é sucesso em seus investimentos e ainda está com todo o seu dinheiro alocado na poupança é preciso, antes de qualquer coisa, entender que aquele investimento popular que tinha um bom rendimento ficou lá atrás. Hoje ele é sinônimo de retorno real negativo e depreciação do seu capital.

Você até pode questionar que quando se trata do seu dinheiro você busca segurança. Mas além da poupança existem boas opções na renda fixa que oferecem rentabilidade maior e segurança ao investidor.

Tanto investimentos em CDB quanto em Títulos do Tesouro: é possível encontrar rentabilidades melhores e muito seguros, como a poupança. Ambos produtos de renda fixa podem ser utilizados como margem de garantia para que você possa investir também na Bolsa de Valores e potencializar seus resultados.

As grandes corretoras atualmente já possuem uma certa diversidade quanto aos produtos de renda fixa; é o caso do CDB. O Certificado de Depósito Bancário pode ser distribuído por diversos Bancos de Investimento; estes praticam taxas melhores, ao contrário dos grandes Bancos de Varejo.

Isso acontece porque os Bancos de Varejo têm como objetivo conceder crédito. Para isso, eles precisam captar recursos dos investidores. Porém, eles oferecem taxas pequenas para que a operação seja rentável para o Banco e não para o investidor. Isso proporciona uma baixa rentabilidade para quem investe.

A partir daí temos o conceito de “spread bancário”.

Como investir com segurança?

businessman walking on red arrow

Quando você migra seus investimentos de um lugar para outro a primeira coisa que vem à cabeça é quão segura essa nova aplicação será. Nesse caso, o CDB possui a garantia do Fundo Garantidor de Crédito. O FGC garante investimentos até R$250.000,00 por CPF e Instituição Financeira.

Já o Tesouro Direto é garantido pelo próprio Governo. Assim como o CDB, é uma boa opção para quem se interessa pela renda fixa e almeja resultados melhores que o da poupança. Uma das vantagens do Tesouro é que ele demanda um investimento inicial pequeno. Isso o torna muito acessível se comparado a outros investimentos.

Além disso, o Tesouro Direto poderá ser utilizado como margem de garantia para que você possa operar na Bolsa de Valores.

Como investir meu capital na renda fixa e operar na Bolsa de Valores?

Fazer isso é mais fácil do que você imagina!

Seu investimento aplicado em renda fixa serve como uma margem de garantia para que você invista em ações; PETR4, VALE5, ABEV3 ou qualquer outro ativo negociado na Bovespa. Assim você pode buscar as melhores oportunidades que a Bolsa de Valores pode oferecer para seus investimentos.

Atualmente, as principais corretoras possuem excelentes opções de investimento na renda fixa com boas rentabilidades. Ao aplicar através delas, aquela aplicação vai garantir operações de day-trade (que envolve a compra e venda de ações no mesmo dia) e operações de Mercado Futuro (tais como Dólar, Milho, Boi Gordo e índice Bovespa).

O melhor caminho para quem quer aplicar o capital na renda fixa, garantir um investimento seguro e ao mesmo tempo lidar com os riscos e as possibilidades espetaculares de ganho da Bolsa de Valores, é buscar uma boa corretora para começar a investir.

Não deixe para depois a oportunidade de transformar sua vida financeira. Agora que sabe como dar o primeiro passo, basta seguir rumo ao sucesso de suas finanças.

Veja também