Todos os anos, a Fortune publica um ranking das maiores empresas do mundo por receita.  Apesar do mercado parecer estático, muitas das empresas não estavam listadas abaixo há uma década.  Mais precisamente,  43 das 100 empresas que estão no topo da lista de hoje, não estavam lá. 

O infográfico abaixo, produzido pela VisualCapitalist , exibe quais são as 100 principais empresas do mundo por receita em 2018 e o que mudou na última década:

Nota-se que, há uma década, somente 3 empresas chinesas estavam no TOP 100 de maiores empresas do mundo e, hoje são 21. O número de empresas financeiras e de energia caiu de 49 para 43,  abrindo espaço para algumas empresas de tecnologia. A abertura acompanha a situação do mercado atual, já que a tecnologia tem ganhado força e popularidade no dia a dia da população.

Enquanto a lista moderna tem ainda muitos nomes de do setor de energia, metade deles são agora de empresas chinesas como State Grid ou Sinopec Group. O poder de permanência – pelo menos em termos de receita – de empresas como Walmart, Toyota, Royal Dutch Shell e BP também é bastante impressionante, demonstrando o quão estáveis são essas empresas ao longo dos últimos anos.