Se você investe na Bolsa, já sabe que deve calcular seu Imposto de Renda mensalmente. Se ainda não sabe, entenda a importância de realizar a apuração correta todo mês e as consequências de não o fazer. O cálculo, entretanto, pode ser complicado e minucioso. Mas, graças à tecnologia, você não precisa mais se preocupar com isso – já é possível automatizar o  cálculo do IR na Bolsa! Confira 5 vantagens de adquirir uma Calculadora de Imposto de Renda:

Atualizado 19.02.2020

  1.  Monitorar seus impostos e estar em dia com a Receita

Você já sabe a importância de apurar e pagar seu imposto de todo mês. Mas já parou para pensar no quanto é importante que os cálculos e as informações estejam todas corretas?  O Imposto de Renda em Ações é complexo, com regras e cálculos específicos e uma ferramenta poderosa pode lhe ajudar bastante neste processo. Além de garantir que os cálculos vão estar certos, você por consequência garante que vai estar em dia com a Receita Federal. E o melhor: com pouco esforço.

  2. Gerenciar seus investimentos

Automatizando o seu IR mensal com uma calculadora, você consegue também gerenciar todas as suas operações com ações, opções e futuros em um mesmo lugar. Fica muito mais simples manter um controle dos lucros e perdas e até mesmo repensar suas estratégias de investimento.

  3. Acompanhar ganhos e perdas em tempo real

Outra vantagem de automatizar o cálculo do IR em bolsa é conseguir acompanhar os ganhos e perdas em tempo real. Você vai ter acesso a um resumo das suas operações, custos e apuração do lucro. Você não só se garante quanto ao imposto, mas também centraliza diversas informações em um lugar.

  4. Gerar DARF e relatórios de IR

A calculadora de IR te oferece ainda a praticidade de gerar o DARF e outros documentos importantes automaticamente, como é o caso do Relatório Auxiliar da Declaração Anual, que te ajudará na hora de fazer a declaração anual do IRPF.

 5. Economizar tempo

Se você já leu esse conteúdo sobre cálculo do preço médio de ações, sabe que ele te exige tempo e cuidado. Essa economia de tempo é a vantagem mais significativa da automatização do cálculo. Com mais tempo sobrando, você poderá estudar mais sobre o mercado e criar estratégias de investimento mais assertivas. Já sabe, né? Tempo é dinheiro! 

Conclusão 

Se convenceu que automatizar o cálculo do Imposto de Renda na Bolsa é uma decisão valiosa para a gestão de sua carteira? Então conheça os planos da Calculadora de IR da Bússola do Investidor e invista melhor!