• Plataformas
    • SmarttBot
    • SmarttIR
    • SmarttInvest
    • Link RTD
  • Trabalhe Conosco
  • Conteúdos
    • Quem Somos
    • ABC do investidor
    • Blog
    • Biblioteca do Investidor
    • Materiais Educacionais
    • Guia de Corretoras
    • Vídeos
  • Fale Conosco
Menu
  • Plataformas
    • SmarttBot
    • SmarttIR
    • SmarttInvest
    • Link RTD
  • Trabalhe Conosco
  • Conteúdos
    • Quem Somos
    • ABC do investidor
    • Blog
    • Biblioteca do Investidor
    • Materiais Educacionais
    • Guia de Corretoras
    • Vídeos
  • Fale Conosco
  • Plataforma
    • SmarttBot
    • SmarttInvest
    • SmarttIR
    • Link RTD
  • Conteúdos
    • ABC do Investidor
    • Blog
    • Biblioteca do Investidor
    • Guia de Análise Técnica
    • Guia de Corretoras
    • Materiais Educacionais
    • Vídeos
  • Quem Somos

Acessar Calculadora de IR
Outros

Entrevista com Andreu Ubeda, Presidente da LVL Trading

Bússola do Investidor
março 6, 2017

Cada vez mais traders procuram as casas proprietárias, também conhecidas como Prop Firm, para ter acesso a grandes vantagens em termos de custos de corretagem e alavancagem de capital, além de serviços de suporte e treinamento.

Nessa parceria todos os lados visam o mesmo objetivo que é lucrar. Se um trader não tem lucro quando opera em parceria com casas proprietárias, elas também não têm.

Essa relação de transparência tem mudado o caminho do investidor. Pelo menos os que se profissionalizam acabam preferindo essa nova forma no lugar de corretoras.

Por isso, entrevistamos Andreu Ubeda que é Trader.

Andreu é Presidente e Sócio da LVL Trading. Empresa essa que vem ganhando muito respeito do mercado pela forma séria que implementa o trabalho. Andreu é espanhol! Mas antes de aterrissar em terras tupiniquins foi Diretor de Operações da maior Prop Trading Firm do mundo.

Entenda melhor essa nova forma de parceria que os investidores têm acesso agora também no Brasil. Abaixo você confere trechos dessa entrevista:

Bússola: Por quê operar Bovespa numa prop é lucrativo?

Andreu Ubeda: Mercados de capitais emergentes são em geral mercados interessantes por conta da volatilidade praticamente constante. Apesar do mercado de ações Brasileiro ser relativamente pequeno nos oferece oportunidades cada dia.

Realmente é um mercado caro e pouco alavancado. Então a proposta de uma mesa proprietária de oferecer recursos além de custos operacionais bem reduzidos, a níveis institucionais, facilitam poder operar o day trade.

Quando falamos em mesa proprietária temos que pensar em um parceiro cuja função é ajudar ao trader a ter sucesso no mercado e que otimize o talento e esforço do trader ao máximo, oferecendo capital para poder realizar operações assim como um custo operacional extremamente baixo.

Andreu Ubeda

Bússola: O que um aspirante a trader precisa saber?

Andreu Ubeda: O mais importante acredito seja desmitificar a profissão trader já que temos percebido uma falsa realidade definindo a atividade.

Para se tornar um trader de sucesso o candidato tem que se dedicar e esforçar. Não acredito no trader de 9h às 11h. Pode servir para uns poucos, bem poucos. Pelo que eu conheço, o trader opera o pregão inteiro e depois analisa o mercado e suas operações para melhorar no dia seguinte.

Além disso, considero importante começar a estudar o dia no mínimo uma hora antes do mercado abrir e analisar o nosso desempenho no mínimo uma hora depois do mercado fechar.
Perseverança, disciplina, capacidade para realizar cenários praticamente em tempo real e uma boa memória, além de gostar dos números, são requerimentos que um trader tem que ter ou estar disposto a ter.

Bússola: Vocês usam tape reading?

Andreu Ubeda: Está em pauta ultimamente a metodologia do tape reading como a solução para ser consistente como daytrader. Acredito que não é só a fita que vai te dizer se deve comprar ou vender. Ou pelo menos não é uma ferramenta que de forma isolada fará com que você atinja a ansiada consistência nos resultados.

Existem várias fontes de informação que o trader tem que dominar com precisão para ele conseguir seus objetivos. Uma delas pode ser a leitura de fluxo, já que muitas vezes a gestação de uma micro tendência é visível pela fita ou pelo livro de ofertas. Mas temos sim que ter conhecimento de análise gráfica e análise técnica usando diferentes indicadores como VWAP e médias.


Bússola do Investidor

A Bússola do Investidor é uma fintech brasileira, fundada em 2007, especializada no mercado de investimentos. Seja através de nossas tecnologias ou conteúdos produzidos, nosso propósito é oferecer ao investidor as melhores ferramentas para investir de forma descomplicada.

Leave A Reply Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

  • Pesquisar

  • Por temas

    Análise Fundamentalista Análise Técnica Criptomoedas Day Trade Direction Educação Financeira Entrepreneur Estratégias Avançadas Family Finanças pessoais Imposto de Renda Institucional Investimento Automatizado Life Mercado Financeiro Outros Privacidade e Segurança Productivity Rascunho Renda Fixa Renda Variável Trade Uncategorized


Smarttbot para fundo claro sem degrade@4x

Portal da SmarttBot especializado em conteúdos sobre o Mercado Financeiro, Renda Fixa e Variável. Confira e-books, vídeos e artigos sobre investimentos.

Instagram
Dúvidas?
contato@smarttbot.com
Sobre
Quem Somos
Plataforma
SmarttBot
SmarttInvest
SmarttIR
Link RTD
Conteúdos
Blog
Guia de Análise Técnica
Guia de Corretoras
Livros Recomendados
Vídeos

Faça como mais de 150 mil investidores! Cadastre seu
e-mail para receber conteúdos exclusivos.