ABC do Investidor: Tire todas as suas dúvidas aqui

Confira os termos do dicionário do investidor, conteúdo especializado para quem quer saber tudo sobre as expressões que fazem parte desse mercado

Triângulo Ascendente

Um triângulo ascendente é um padrão de gráfico de alta usado na análise técnica que é facilmente reconhecível pelo triângulo retângulo criado por duas linhas de tendência. Em um triângulo ascendente, uma linha de tendência é traçada horizontalmente em um nível que historicamente impediu que o preço subisse, enquanto a segunda linha de tendência conecta uma série de canais crescentes. Os comerciantes entram em posições compradas quando o preço sai da linha de tendência horizontal.

Um triângulo ascendente é geralmente considerado como um padrão de continuação, o que significa que geralmente é encontrado em meio a um período de consolidação dentro de uma tendência de alta, mas também pode ocorrer como um padrão de reversão seguindo uma tendência de baixa prolongada. Uma vez que a fuga ocorre, os comerciantes tendem a comprar agressivamente a segurança e a elevar o preço em volume alto.

A força e a confiabilidade de um padrão triangular ascendente dependem mais do padrão atual do que da tendência predominante. Um mínimo de dois altos de reação e dois baixos de reação são necessários para formar as linhas de tendência do padrão de triângulo ascendente. Mas, um número maior de toques na linha de tendência tende a produzir resultados comerciais mais confiáveis. A duração do padrão do triângulo ascendente pode ser de algumas semanas a alguns meses.

Saiba mais sobre Triângulo Ascendente: