ABC DO INVESTIDOR:
Termos do Mercado Financeiro de A a Z

Confira os termos mais importantes no dicionário do investidor e descubra o significado de todas as expressões que fazem parte desse mercado.

Triângulo Ascendente

Um triângulo ascendente é um padrão de gráfico de alta usado na análise técnica que é facilmente reconhecível pelo triângulo retângulo criado por duas linhas de tendência. Em um triângulo ascendente, uma linha de tendência é traçada horizontalmente em um nível que historicamente impediu que o preço subisse, enquanto a segunda linha de tendência conecta uma série de canais crescentes. Os comerciantes entram em posições compradas quando o preço sai da linha de tendência horizontal.

Um triângulo ascendente é geralmente considerado como um padrão de continuação, o que significa que geralmente é encontrado em meio a um período de consolidação dentro de uma tendência de alta, mas também pode ocorrer como um padrão de reversão seguindo uma tendência de baixa prolongada. Uma vez que a fuga ocorre, os comerciantes tendem a comprar agressivamente a segurança e a elevar o preço em volume alto.

A força e a confiabilidade de um padrão triangular ascendente dependem mais do padrão atual do que da tendência predominante. Um mínimo de dois altos de reação e dois baixos de reação são necessários para formar as linhas de tendência do padrão de triângulo ascendente. Mas, um número maior de toques na linha de tendência tende a produzir resultados comerciais mais confiáveis. A duração do padrão do triângulo ascendente pode ser de algumas semanas a alguns meses.

Saiba mais sobre Triângulo Ascendente:

Conheça outros termos do mercado:

Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto. Basta clicar!