ABC DO INVESTIDOR:
Termos do Mercado Financeiro de A a Z

Confira os termos mais importantes no dicionário do investidor e descubra o significado de todas as expressões que fazem parte desse mercado.

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey é considerada uma das maiores apresentadoras de TV de todos os tempos. Além disso, ela atua como atriz, é influente em questões ligadas a filantropia e uma empreendedora de sucesso. Com o dinheiro ganho em seus anos no show business, Oprah construiu um verdadeiro império multimídia, sendo que detentora de um canal de TV, um site e duas revistas.

Oprah Gail Winfrey nasceu no dia 29 de janeiro de 1954, na cidade de Kosciusko, Estados Unidos. Parte de sua infância foi sendo criada por sua avó materna.Ainda na juventude, sofreu diversos abusos físicos e psicológicos de um tio e primos, algo que a apresentadora só foi declarar na vida adulta. Por este motivo, sua adolescência foi morando junto de sua melhor amiga, longe da casa de seus familiares. Oprah sempre teve facilidade em falar em público, tanto que na juventude ganhou um concurso de locução. A premiação lhe rendeu uma bolsa de estudos na Universidade do Tennessee, faculdade na qual ela cursou comunicação televisiva. Durante seu período na faculdade, Oprah fez pequenos trabalhos como modelo. A ideia era conseguir o quanto cedo sua independência financeira.

Em 1983, se mudou para Chicago para apresentar o programa de entrevistas matinal AM Chicago, que começou a ser transmitido em 1984. O sucesso foi tanto que dois anos depois, em 1986, ela ganhou seu próprio programa, o The Oprah Winfrey Show. Em 25 anos, a atração se tornou uma referência para o estilo. Em 1993, ela conseguiu a segunda maior audiência da história da TV mundial ao entrevistar o ídolo do pop, Michael Jackson. Além disso, a apresentadora recebia um dos maiores salários da TV.

Após o término do programa, em 2011, passou a dedicar seu tempo em outros assuntos, incluindo o empreendedorismo. Incluindo o canal OWN, no qual ela tem 25,5% de participação. Oprah Winfrey passou a dedicar a maior parte do seu tempo ao The Oprah Winfrey Network (OWN), canal criado por ela em parceria com a Discovery Communications, no qual a empresária participou diretamente da construção de valores da empresa. A carreira de sucesso e a capacidade em empreender fizeram com que Winfrey se tornasse uma das pessoas mais ricas do mundo.

Conheça outros termos do mercado:

Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto. Basta clicar!