ABC do Investidor: Tire todas as suas dúvidas aqui

Confira os termos do dicionário do investidor, conteúdo especializado para quem quer saber tudo sobre as expressões que fazem parte desse mercado

Opção Americana

Uma opção americana é uma opção que pode ser exercida a qualquer momento durante seu vencimento. As opções americanas permitem que detentores de opções exerçam a opção a qualquer momento antes inclusive de sua data de vencimento, aumentando assim o valor da opção para o detentor em relação às opções européias, que só podem ser exercidas no vencimento. A maioria das opções negociadas na bolsa é americana.

As opções americanas permitem que o detentor compre ou venda um ativo subjacente especificado, em ou antes de uma data de vencimento predeterminada. Como os investidores têm a liberdade de exercer suas opções americanas a qualquer momento durante a vigência do contrato, eles são mais valiosos do que as opções europeias, que só podem ser exercidas na maturidade. O último dia para exercer uma opção americana semanal é normalmente na sexta-feira da semana em que o contrato de opção expira. Por outro lado, o último dia para exercer uma opção mensal mensal é normalmente a terceira sexta-feira do mês. Observe que o nome desse estilo de opção não tem nada a ver com a localização geográfica.