ABC DO INVESTIDOR:
Termos do Mercado Financeiro de A a Z

Confira os termos mais importantes no dicionário do investidor e descubra o significado de todas as expressões que fazem parte desse mercado.

Opção Americana

Uma opção americana é uma opção que pode ser exercida a qualquer momento durante seu vencimento. As opções americanas permitem que detentores de opções exerçam a opção a qualquer momento antes inclusive de sua data de vencimento, aumentando assim o valor da opção para o detentor em relação às opções européias, que só podem ser exercidas no vencimento. A maioria das opções negociadas na bolsa é americana.

As opções americanas permitem que o detentor compre ou venda um ativo subjacente especificado, em ou antes de uma data de vencimento predeterminada. Como os investidores têm a liberdade de exercer suas opções americanas a qualquer momento durante a vigência do contrato, eles são mais valiosos do que as opções europeias, que só podem ser exercidas na maturidade. O último dia para exercer uma opção americana semanal é normalmente na sexta-feira da semana em que o contrato de opção expira. Por outro lado, o último dia para exercer uma opção mensal mensal é normalmente a terceira sexta-feira do mês. Observe que o nome desse estilo de opção não tem nada a ver com a localização geográfica.

Conheça outros termos do mercado:

Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto. Basta clicar!