ABC do Investidor

Índice de Satisfação do Cliente Americano (ACSI)

Um índice que fornece informações sobre a satisfação dos consumidores norte-americanos com a qualidade dos produtos e serviços disponíveis para eles. O índice de satisfação do cliente americano produz quatro níveis de índices ou pontuações – uma pontuação nacional de satisfação do cliente, 10 pontuações do setor econômico, 43 pontuações do setor e pontuações para mais de 200 empresas e órgãos do governo federal. O ACSI é um importante indicador do desempenho econômico de empresas individuais, bem como da macroeconomia.

As ações de empresas com altas pontuações do ACSI tendem a se sair melhor do que os das empresas com pontuações baixas, enquanto a pontuação nacional do ACSI mostra tendências no gasto do consumidor e no crescimento do mercado de ações.

O índice usa entrevistas com clientes como entradas para um modelo econométrico de multi-equação desenvolvido na Universidade de Michigan. O índice foi publicado pela primeira vez em outubro de 1994 e é atualizado trimestralmente de forma contínua, com novos dados para um ou mais setores econômicos substituindo os dados coletados no ano anterior.

Conteúdos exclusivos sobre o mercado financeiro direto no seu e-mail

Cadastre-se em nossa newsletter e receba, em primeira mão, notícias, promoções e novidades.

Autorizo receber comunicações de marketing da Bússola do Investidor no endereço de e-mail fornecido acima.