ABC do Investidor: Tire todas as suas dúvidas aqui

Confira os termos do dicionário do investidor, conteúdo especializado para quem quer saber tudo sobre as expressões que fazem parte desse mercado

Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free

Edmund S. Phelps é professor americano de economia política, diretor do Centro de Capitalismo e Sociedade da Universidade de Columbia e ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 2006 por pesquisa macroeconômica.

Nascido em 1933 em Evanston, Illinois, Phelps obteve seu Ph.D. de Yale e B.A. da Amherst College. Ele recebeu o Prêmio Nobel em seu campo por sua “análise de compensações intertemporais na política macroeconômica”, nas palavras do Comitê do Nobel, e a ligação entre emprego, fixação de salários e inflação. Antes de aceitar um cargo na Columbia, lecionou em Yale e na Universidade da Pensilvânia.

A pesquisa macroeconômica do Dr. Phelps se concentra no desemprego e na inclusão, no crescimento econômico, nas oscilações dos negócios e no dinamismo econômico. Uma das principais contribuições de Phelps para a economia foi o insight que ele forneceu sobre a interação entre inflação e desemprego. Em particular, Phelps descreveu como a inflação atual depende das expectativas sobre a inflação futura, bem como sobre o desemprego.