ABC do Investidor: Tire todas as suas dúvidas aqui

Confira os termos do dicionário do investidor, conteúdo especializado para quem quer saber tudo sobre as expressões que fazem parte desse mercado

Algo Trading

O Algo Trading, também conhecido como negociação de algoritmos e negociação de caixa preta, é um sistema de negociação que utiliza modelos matemáticos avançados e complexos e fórmulas para tomar decisões e transações de alta velocidade nos mercados financeiros. O Algo Trading envolve o uso de programas de computador rápidos e algoritmos complexos para criar e determinar estratégias de negociação para retornos ideais.

Algumas estratégias de investimento e estratégias de negociação, como arbitrage, intermarket spreading, market making, e especulação podem ser aprimoradas por meio de negociações algorítmicas. As plataformas eletrônicas podem operar completamente estratégias de investimento e negociação por meio de negociação algorítmica. Como tal, os algoritmos são capazes de executar instruções de negociação sob condições particulares de preço, volume e tempo. O uso de negociação algorítmica é mais comumente usado por grandes investidores institucionais devido à grande quantidade de ações que eles compram todos os dias. Algoritmos complexos permitem que esses investidores obtenham o melhor preço possível sem afetar significativamente o preço da ação e aumentar os custos de compra.

Veja também Algoritmo