ABC DO INVESTIDOR:
Termos do Mercado Financeiro de A a Z

Confira os termos mais importantes no dicionário do investidor e descubra o significado de todas as expressões que fazem parte desse mercado.

Charles Koch

Charles de Ganahl Koch  é um empresário estadunidense, atual presidente e diretor executivo da Koch Industries, uma das maiores empresas privadas dos Estados Unidos. A Koch Industries é uma holding que atua nos setores de asfalto, commodity, energia, fertilizante, fibras, finanças, gás, mineral, papel, petróleo, plástico e substâncias.

Sua atuação a frente da empresa o fez ser eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e 41° pessoa mais poderosa do mundo pela Revista Forbes em 2012. Com uma postura mais reservada, o CEO raramente concede entrevistas à mídia. No entanto, seus negócios chamam a atenção.

Além disso, o conglomerado também desfruta do cargo de segunda maior empresa de capital fechado do país, sendo considerado um verdadeiro mistério para muitos, visto que seus donos possuem uma grande fortuna, mesmo antes da disposição de suas ações nas Bolsas de Valores.

Conheça outros termos do mercado:

Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto. Basta clicar!