ABC do Investidor: Tire todas as suas dúvidas aqui

Confira os termos do dicionário do investidor, conteúdo especializado para quem quer saber tudo sobre as expressões que fazem parte desse mercado

Assessor de Investimentos

Um assessor é um corretor que atua como um agente para seus clientes. Ao atuar como agente, o assessor deve cuidar dos melhores interesses de seus clientes, o que envolve a tentativa de preencher os pedidos do cliente pelo menor preço e da maneira mais rápida possível. Um assessor tem a responsabilidade de encontrar a melhor execução para seus clientes, em oposição a um corretor que atua na capacidade de um revendedor e não tem uma responsabilidade para com o cliente que faz a operação. Clientes comuns de um assessor incluem grandes fundos institucionais que fazem grandes pedidos em bloco.

Um assessor de investimentos é um corretor que atua como um intermediário para a bolsa de valores e ajuda os clientes em suas decisões. Isso está em contraste direto com os corretores, recebem ordens dos clientes, e então as tem que executar no mercado. Ao contrário do corretor, o assessor deve colocar os interesses do cliente em primeiro lugar e trabalhar para obter a melhor execução para o negócio. Cuidado especial deve ser tomado ao usar qualquer corretor, pois pode haver taxas ocultas associadas à colocação de negociações. Ao interagir com um corretor, é sempre uma boa ideia perguntar a capacidade em que eles estão funcionando – como seu agente ou simplesmente como um corretor. Isso lhe dirá onde está seu foco e obrigação ao trabalhar seus negócios.