ABC DO INVESTIDOR:
Termos do Mercado Financeiro de A a Z

Confira os termos mais importantes no dicionário do investidor e descubra o significado de todas as expressões que fazem parte desse mercado.

Warrant

warrant constitui-se numa opção de compra de certa quantia de ações a um determinado valor, definida por preço de exercício, dentro de um certo prazo estabelecido.

O prazo dessa opção de compra é firmado no lançamento do título, e os detentores dos warrants não recebem dividendos ou assumem direito de voto em assembleia de acionistas enquanto não exercerem sua opção de compra das ações.

Além disso, para cada warrant é especificada uma determinada data de emissão e de vencimento, previsão de proteção ou não (de ajuste) quando houver a distribuição de proventos por parte de seu ativo subjacente (ação no caso), tipo de exercício etc.

Essa diversidade faz com que seja necessário um documento para cada emissão de warrant. Esse documento é um contrato de emissão de opções não padronizadas (contrato de emissão de warrants) e contém todos os termos associados a uma warrant.

Conheça outros termos do mercado:

Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto. Basta clicar!