ABC DO INVESTIDOR:
Termos do Mercado Financeiro de A a Z

Confira os termos mais importantes no dicionário do investidor e descubra o significado de todas as expressões que fazem parte desse mercado.

John Davison Rockfeller

John Davison Rockefeller foi um investidor e empresário norte-americano. Rockefeller revolucionou o setor do petróleo. Em 1870, fundou a Standard Oil Company e a comandou agressivamente até sua aposentadoria oficial em 1897. Em 1872, criou a South Improvement Company, associação que englobava as principais refinarias de petróleo de Cleveland, chegando a negociar um acordo com as empresas ferroviárias para obter importante desconto para os membros da associação. Diante dos protestos, pois todos os seus concorrentes se viam obrigados a vender e se associar a ele, o acordo foi anulado três meses depois.

Como a importância do querosene e da gasolina estava em alta, a riqueza de Rockefeller cresceu e ele se tornou o homem mais rico do mundo e o primeiro americano a ter mais de um bilhão de dólares. Sua fortuna foi usada para criar um moderno e sistemático estilo de filantropia, com fundações que tiveram grande efeito na medicina, educação e pesquisas científicas.

Conheça outros termos do mercado:

Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto. Basta clicar!