ABC DO INVESTIDOR:
Termos do Mercado Financeiro de A a Z

Confira os termos mais importantes no dicionário do investidor e descubra o significado de todas as expressões que fazem parte desse mercado.

Edmund S. Phelps

Edmund S. Phelps é professor americano de economia política, diretor do Centro de Capitalismo e Sociedade da Universidade de Columbia e ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 2006 por pesquisa macroeconômica.

Nascido em 1933 em Evanston, Illinois, Phelps obteve seu Ph.D. de Yale e B.A. da Amherst College. Ele recebeu o Prêmio Nobel em seu campo por sua “análise de compensações intertemporais na política macroeconômica”, nas palavras do Comitê do Nobel, e a ligação entre emprego, fixação de salários e inflação. Antes de aceitar um cargo na Columbia, lecionou em Yale e na Universidade da Pensilvânia.

A pesquisa macroeconômica do Dr. Phelps se concentra no desemprego e na inclusão, no crescimento econômico, nas oscilações dos negócios e no dinamismo econômico. Uma das principais contribuições de Phelps para a economia foi o insight que ele forneceu sobre a interação entre inflação e desemprego. Em particular, Phelps descreveu como a inflação atual depende das expectativas sobre a inflação futura, bem como sobre o desemprego.

Conheça outros termos do mercado:

Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto. Basta clicar!