ABC DO INVESTIDOR:
Termos do Mercado Financeiro de A a Z

Confira os termos mais importantes no dicionário do investidor e descubra o significado de todas as expressões que fazem parte desse mercado.

Algo Trading

O Algo Trading, também conhecido como negociação de algoritmos e negociação de caixa preta, é um sistema de negociação que utiliza modelos matemáticos avançados e complexos e fórmulas para tomar decisões e transações de alta velocidade nos mercados financeiros. O Algo Trading envolve o uso de programas de computador rápidos e algoritmos complexos para criar e determinar estratégias de negociação para retornos ideais.

Algumas estratégias de investimento e estratégias de negociação, como arbitrage, intermarket spreading, market making, e especulação podem ser aprimoradas por meio de negociações algorítmicas. As plataformas eletrônicas podem operar completamente estratégias de investimento e negociação por meio de negociação algorítmica. Como tal, os algoritmos são capazes de executar instruções de negociação sob condições particulares de preço, volume e tempo. O uso de negociação algorítmica é mais comumente usado por grandes investidores institucionais devido à grande quantidade de ações que eles compram todos os dias. Algoritmos complexos permitem que esses investidores obtenham o melhor preço possível sem afetar significativamente o preço da ação e aumentar os custos de compra.

Veja também Algoritmo

Conheça outros termos do mercado:

Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto. Basta clicar!