ABC DO INVESTIDOR:
Termos do Mercado Financeiro de A a Z

Confira os termos mais importantes no dicionário do investidor e descubra o significado de todas as expressões que fazem parte desse mercado.

Assessor de Investimentos

Um assessor é um corretor que atua como um agente para seus clientes. Ao atuar como agente, o assessor deve cuidar dos melhores interesses de seus clientes, o que envolve a tentativa de preencher os pedidos do cliente pelo menor preço e da maneira mais rápida possível. Um assessor tem a responsabilidade de encontrar a melhor execução para seus clientes, em oposição a um corretor que atua na capacidade de um revendedor e não tem uma responsabilidade para com o cliente que faz a operação. Clientes comuns de um assessor incluem grandes fundos institucionais que fazem grandes pedidos em bloco.

Um assessor de investimentos é um corretor que atua como um intermediário para a bolsa de valores e ajuda os clientes em suas decisões. Isso está em contraste direto com os corretores, recebem ordens dos clientes, e então as tem que executar no mercado. Ao contrário do corretor, o assessor deve colocar os interesses do cliente em primeiro lugar e trabalhar para obter a melhor execução para o negócio. Cuidado especial deve ser tomado ao usar qualquer corretor, pois pode haver taxas ocultas associadas à colocação de negociações. Ao interagir com um corretor, é sempre uma boa ideia perguntar a capacidade em que eles estão funcionando – como seu agente ou simplesmente como um corretor. Isso lhe dirá onde está seu foco e obrigação ao trabalhar seus negócios.

Conheça outros termos do mercado:

Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto. Basta clicar!