ABC DO INVESTIDOR:
Termos do Mercado Financeiro de A a Z

Confira os termos mais importantes no dicionário do investidor e descubra o significado de todas as expressões que fazem parte desse mercado.

Ask

O Ask é o preço que um vendedor está disposto a aceitar por um título, que é frequentemente chamado de preço de oferta. Juntamente com o preço, a cotação de compra também pode estipular o valor do título disponível para ser vendido ao preço declarado. A oferta é o preço que um comprador está disposto a pagar por um título e a solicitação (ask) será sempre maior do que o lance (bid).

Os termos “bid” e “ask” são usados ​​em quase todos os mercados financeiros do mundo, incluindo ações, títulos, câmbio e derivativos. Um exemplo de uma oferta no mercado de ações é de $5,24 x 1.000, o que significa que alguém está se oferecendo para vender 1.000 ações por $5,24 por ação.

O pedido é sempre maior que o lance; a diferença entre os dois números é chamada de spread. Um spread mais amplo torna mais difícil obter lucro porque a garantia está sempre sendo comprada no limite superior do spread e vendida no nível mais baixo. Diferentes mercados têm diferentes convenções de spread, que refletem os custos de transação, o valor de um único ponto e a liquidez. Os spreads podem aumentar bastante com negociações extraordinariamente voláteis ou quando há muita incerteza sobre a direção do preço.

Conheça outros termos do mercado:

Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto. Basta clicar!