ABC DO INVESTIDOR:
Termos do Mercado Financeiro de A a Z

Confira os termos mais importantes no dicionário do investidor e descubra o significado de todas as expressões que fazem parte desse mercado.

Andrews Pitchfork

O Andrew’s Pitchfork é um indicador técnico que usa três linhas de tendência paralelas para identificar possíveis níveis de suporte e resistência. O indicador, desenvolvido por Alan Andrews, usa linhas de tendência que são criadas selecionando três pontos no final das tendências identificadas. Isto é conseguido colocando os pontos em três picos ou vales consecutivos. Uma vez que os pontos estão no lugar, uma linha reta, chamada de “linha mediana”, é desenhada a partir do primeiro ponto que cruza o ponto médio entre as linhas de tendência superior e inferior. As linhas de tendência superior e inferior correm paralelas à linha mediana.

O Pitchfork de Andrew também usa linhas de gatilho, que são linhas de tendência que se originam do ponto um e se cruzam com os outros pontos. Uma linha de gatilho inferior conecta o ponto um e três e inclina-se para cima em um tridente ascendente. Uma linha de gatilho superior une os pontos um e dois e inclina-se para baixo em um tridente caindo. Sinais de negociação gerados a partir das linhas de gatilho normalmente ocorrem bem após o preço quebrar a linha de tendência superior ou inferior do tridente. Os rompimentos acima da linha de trigger superior sugerem mais vantagens, enquanto que os breakdowns abaixo da linha de trigger inferior indicam um movimento mais baixo.

Veja mais sobre Andrews Pitchfork

Conheça outros termos do mercado:

Como em um dicionário, descubra o significado de palavras que começam com cada letra do alfabeto. Basta clicar!