Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Tombini acredita que inflação será menor no trimestre


Por Último Instante em quinta-feira, 10 de maio de 2012 - 19:46
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

10 de maio de 2012 - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, disse hoje  acreditar que a inflação dos próximos três meses deverá ser menor do que a registrada em abril, quando o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve alta de 0,64%.

A inflação em março veio abaixo de nossa expectativa. Em abril, a inflação veio acima da expectativa do Banco Central. Nós estamos em um processo de convergência da inflação. No pico, em setembro, [no acumulado, em 12 meses] foi 7,31%. Já caiu mais de 2 pontos. E, hoje, em abril, a inflação medida pelo IPCA está em 5,1% [em 12 meses]. Nos próximos três meses, a inflação mensal no Brasil será inferior à inflação mensal registrada em abril, estimou Tombini, ao abrir o 14º Seminário Anual de Metas para a Inflação, na sede regional do BC do Rio.

Tombini considerou que o fortalecimento do dólar em relação ao real, nos últimos dias, é parte de um movimento internacional de apreciação da moeda americana. E também não demonstrou preocupação com o aumento dos gastos dos brasileiros nas viagens ao exterior. Não tem nem um item da balança de pagamentos que tenha preocupação particular em relação ao país. O Brasil tem uma situação no balanço de pagamentos tranquila. Este ano, mesmo com a evolução da economia internacional menos favorável, nós não teremos qualquer dificuldade de financiar nossa posição de balança de pagamentos, inclusive considerando qualquer item individualmente.

O presidente do BC disse ainda que o crédito para financiamento de veículos deve voltar a crescer e previu uma aceleração da economia nacional nos próximos meses. Olhando para a frente, nossa economia vai pegar tração ao longo do ano e vai crescer mais do que no ano passado, [crescendo] mais no segundo semestre.

(Redação com ABr. www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 28/07/2014 09:19:44