Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

STF abre sétimo dia de julgamento do mensalão


Por Enfoque em sexta-feira, 10 de agosto de 2012 - 15:44
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

O julgamento do mensalão foi retomado hoje (10) no Supremo Tribunal Federal, por volta das 14h30, sem a participação do ministro Marco Aurélio Mello, que está participando de um evento acadêmico.

O ministro havia avisado, na última terça-feira (7), que não estaria presente na sessão de hoje, mas ainda assim encaminhou um documento ao presidente, Carlos Ayres Britto, lido no início da sessão para oficializar o motivo de sua falta. Nenhum advogado questionou a ausência de Marco Aurélio, ao contrário do que ocorreu nessa mesma terça-feira, quando a ministra Cármen Lúcia deixou o plenário do STF mais cedo para comandar a sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corte que ela preside.

O primeiro a ocupar a tribuna é o advogado Guilherme Nostre, que representa o empresário Breno Fischberg na Ação Penal 470. O réu era sócio-proprietário da corretora Bônus-Banval e é acusado de usar a empresa para lavar dinheiro do mensalão para o PP.

A principal linha de defesa é que as operações financeiras intermediadas pela Banval foram legais e que o réu não ganhou qualquer vantagem com os repasses. O advogado deve repetir vários dos argumentos usados ontem (9) a favor do sócio de Fischberg na Bônus-Banval, Enivaldo Quadrado. Ambos respondem pelo crime de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.


(por Gabriel Codas)
 


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 31/10/2014 15:02:42