Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Projetos de telepresença da Dimension Data crescem 34% no último ano


Por Último Instante em quinta-feira, 26 de abril de 2012 - 15:01
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

26 de abril de 2012 - O amadurecimento do mercado de telepresença tem refletido diretamente nos negócios da Dimension Data - multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestruturas de TI – que registrou um crescimento de 34% no número de projetos envolvendo a tecnologia em 2011.

A empresa foi a primeira a instalar uma sala no Brasil, em 2008, na Procter & Gamble. “Esse pioneirismo nos trouxe a bagagem necessária para ampliarmos o número de clientes de forma significativa a cada ano. Nosso know-how tem sido reconhecido, prova disso é que somos a integradora com o maior número de projetos no Brasil com cerca de 30 clientes”, afirma Jack Sterenberg, presidente da Dimension Data no Brasil.

A expectativa para este ano é manter esse ritmo. Para isso, a multinacional tem investido constantemente na certificação de seus funcionários e também na criação de novos serviços para vídeo. Recentemente foram anunciados os Serviços Gerenciados para Vídeo, uma opção inédita no mercado que oferece uma série de recursos para otimizar o uso dessas tecnologias.

“Com o novo serviço, o crescimento esperado é ainda mais expressivo”, comenta Sterenberg. Segundo ele, para este ano, a estimativa é de aumento no número de novos projetos de telepresença. “O mercado está maduro em relação aos benefícios que ela proporciona aos negócios, não só reduzindo custos, mas também melhorando a qualidade de vida dos funcionários. Por isso a adoção da telepresença deve crescer de forma agressiva”.

Uma nova pesquisa divulgada pela Infonetics prevê que os gastos com equipamentos de videoconferência e telepresença chegarão a US$ 22 bilhões em 2016. As vendas globais no quarto trimestre de 2011 subiram 15% totalizando US$ 882 milhões, um recorde para o setor.

(Redação - www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 19/09/2014 10:47:07