Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Panasonic planeja reduzir postos de trabalho pela metade no Japão


Por Último Instante em terça-feira, 29 de maio de 2012 - 16:54
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

29 de maio de 2012 - A Panasonic está avaliando possíveis cortes de pessoal em sua sede, localizada em Osaka (Japão), afirmou uma pessoa próximo ao assunto nesta terça-feira. A gigante da eletrônica luta para superar uma perda recorde reportada no último ano fiscal.

Segundo a fonte, o número de funcionários na sede, atualmente em sete mil, poderá ser reduzido à metade. Os cortes devem envolver aposentadoria antecipada e deslocamento de empregados para outros departamentos.

Anteriormente, a Panasonic já havia anunciado outros cortes no número de funcionários, contudo sua sede não tinha sido afetada até então. Em fevereiro, a companhia informou que espera que sua folha de pagamentos caísse de 367 mil para 350 mil até o final de março.

Mais conhecida por seus aparelhos de tela plana, atualmente a Panasonic está à procura de novas fontes de crescimento após seu negócio de TVs registra a quarta queda no final do ano fiscal.

Segundo balanço, no ano fiscal encerrado em 31 de março a companhia reportou prejuízo de 772,1 bilhões de ienes (US$ 9,7 bilhões). Para o atual ano fiscal até março de 2013 a companhia espera um lucro líquido de 50 bilhões de ienes.

(Redação com agências internacionais - www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 01/10/2014 23:20:09