Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Mantega anuncia medidas para estimular a economia


Por Último Instante em segunda-feira, 21 de maio de 2012 - 19:53
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

21 de maio de 2012 - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está anunciando neste momento uma série de medidas para estimular a economia do país. As medidas foram divididas em três, sendo que a primeira está voltada para os setores automotivos e bancários, incluindo os bancos privados.

Para o crédito na compra de veículos, a proposta é aumentar o número de parcelas, considerando que o setor representa 20% do Pib industrial e é um dos que mais fazem investimentos. O Brasil se transformou no 3º país da indústria automotiva do mundo. Estamos fazendo isso para tornar o País o primeiro, declarou Mantega.

Com as medidas, o governo espera que a taxa de crescimento, embora menor mantenha o País em desenvolvimento. Estamos enfrentando problemas externos e que estão atingindo diretamente os emergentes como um todo. Se eles não resolverem os problemas da Grécia, o crescimento não atingirá os previsto, mas para o segundo semestre é previsto os 4,5%.

Ainda para o setor automotivo, as medidas serão para a redução do IPI para os carros a álcool, a gasolina e utilitários, validas até 31 de agosto.

Para o setor bancário, o governo determina uma maior facilitação do crédito, aumento para o número de parcelas para os financiamentos, além da facilidade para a entrada na compra de veículos.

Com essas promoções especiais, não haverá demissões na indústria, afirmou Mantega.

O pronunciamento do ministro prossegue. 

(Ivonéte Dainese - www.ultimoinstante.com.br)

 


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 31/10/2014 07:44:56