Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Juros da dívida lusa a 10 anos cai ao nível mais baixo desde setembro


Por Último Instante em segunda-feira, 11 de junho de 2012 - 11:23
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

11 de junho de 2012 - Os juros da dívida soberana a dez anos de Portugal caíram nesta segunda-feira para índices abaixo de 11%, o nível mais baixo deste setembro de 2011, o que confirma a tendência observada nas últimas semanas.

Os mercados reagiram hoje de forma positiva à ajuda financeira concedida pela União Europeia à Espanha para a recapitalização de seu sistema bancário, anunciada no sábado passado, com altas generalizadas nas bolsas e menor pressão dos investidores sobre a dívida soberana.

Neste contexto, os títulos portugueses a dez anos, o prazo utilizado habitualmente como referência, ficaram em 10,98%, um décimo a menos do que no fechamento desta sexta-feira no mercado secundário, onde se compram e vendem as obrigações adquiridas em leilões públicos.

Desta forma, o diferencial em relação ao bônus alemão com este mesmo prazo -ou seja, o prêmio de risco- ficou em 958 pontos básicos.

A extrema volatilidade das obrigações lusas deu lugar à estabilidade desde o mês de janeiro, quando elas alcançaram seu valor recorde ao superar 17% de juros.

Desde então, os títulos do país oscilaram entre uma rentabilidade de 11% e 12%, afastados do foco dos mercados, centrado nestes últimos meses sobre a Espanha e Itália.

Os juros da dívida lusa a cinco anos também caíram e ficaram em 12,3%, e a dois anos, em 9,3%.

Apesar dos juros menores, a pressão dos investidores sobre a dívida portuguesa é ainda alta na opinião da maioria de analistas, que utilizam os valores do mercado secundário como referência. 

 

(Redação com EFE -www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 19/04/2014 16:38:50