Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Incertezas políticas na Europa derrubam índices em Wall Street


Por Último Instante em segunda-feira, 23 de abril de 2012 - 20:06
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

23 de abril de 2012 - Os principais índices acionários de Wall Street encerraram a jornada desta segunda-feira em queda, refletindo as incertezas políticas na França e na Holanda, elevando ainda mais o temor com um agravamento da crise da dívida na zona do euro.

Ao final desta jornada, o índice industrial Dow Jones caiu 0,78% aos 12.927 pontos. O S&P 500 recuou 0,84% para 1.366 pontos; e a bolsa eletrônica Nasdaq perdeu 1% aos 2.970 pontos.

Na agenda local, não houve a divulgação de indicadores econômicos nesta jornada.

No Velho Continente, No Velho Continente, o índice gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) composto, medida ampla do setor privado que combina dados manufatureiros e de serviços, da zona do euro recuou para 47,4 pontos em abril, ante 49,1 pontos em março.

A leitura indica baixa no setor de serviços, que caiu para 47,9 pontos no quarto mês do ano, ante 49,2 pontos em março.

O índice gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) composto, medida ampla do setor privado que combina dados manufatureiros e de serviços, da Alemanha recuou para 50,9 pontos em abril, ante 51,6 pontos em março.

A leitura indica avanço no setor de serviços, que subiu para 52,6 pontos no quarto mês do ano, ante 52,1 pontos em março.

O índice gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) composto, medida ampla do setor privado que combina dados manufatureiros e de serviços, da França recuou para 46,7 pontos em abril, ante 48,7 pontos em março.

O setor de serviços também desacelerou, passando de 50,1 pontos no terceiro mês de 2012 para 46,4 pontos em abril.

Na Ásia, o Índice de Gerentes  de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor manufatureiro da China registrou melhora nas condições de negócios, de acordo com pesquisa preliminar realizada pelo instituto Markits, em conjunto com o HSBC.

Em abril, o indicador ficou em 49,1 pontos, resultado superior ao de março, que foi de 48,3 pontos. O indicador continuou abaixo dos 50 pontos.

Fora da agenda econômica, o primeiro-ministro  holandês, Mark Rutte, apresentará nesta segunda-feira sua renúncia perante a rainha Beatrix após ter fracassado nas negociações com o partido antimuçulmano (PVV) para aprovar os cortes necessários para diminuir o déficit público, indicaram a agência nacional ANP e a televisão pública NOS.

Rutte comunicará a decisão à rainha Beatrix por volta de 14h (9h em Brasília), segundo a imprensa, o que deve acarretar na convocação de eleições antecipadas de forma iminente.

Após sete semanas negociando com os liberais e democratas-cristãos no Governo, os antimuçulmano de Geert Wilders rejeitaram no sábado um pacote de medidas de ajuste para diminuir o déficit publico a 3% em 2013, desencadeando a crise política.

O candidato à reeleição para a Presidência da França, Nicolas Sarkozy, apelou ontem a uma união da direita e pediu três debates com seu adversário antes do segundo turno, que será realizado no dia 6 de maio. De acordo com as últimas projeções divulgadas, o atual presidente ficou com 25,8% dos votos no primeiro turno, atrás do socialista François Hollande, que deve ficar com 28,3%.

Sarkozy disse que os resultados da eleição são “um voto de crise”. É a primeira vez que um presidente candidato à reeleição não vence o primeiro turno. Ele sugeriu a organização de três debates antes da próxima ida dos eleitores às urnas: um sobre temas econômicos, um sobre temas sociais e outro sobre questões internacionais.

“O momento crucial chegou. O da confrontação de projetos e de escolha de personalidades. Está em causa a escolha de quem deverá proteger os franceses nos próximos cinco anos”, disse. “Apelo a todos os franceses que colocam o amor à pátria acima de todos os interesses partidários a juntarem-se a mim”, completou, deixando as portas abertas aos votos da extrema direita de Marine Le Pen, que deve obter quase 20% dos votos no primeiro turno.

Hollande, o mais votado, já tem confirmados os apoios de Jean-Luc Mélenchon, da Frente de Esquerda, que as pesquisas apontam como detentor de 11,7% dos votos nas eleições de hoje, e de Eva Joly, do Partido Ecologista, com 2%. Segundo ele, os resultados de hoje são a resposta ao “jogo da extrema direita que Sarkozy tem feito nos últimos meses” e sancionam o fim do mandato do atual presidente.

O socialista pediu uma vitória “à altura da história e do futuro da França”. “Sou o candidato de todas as forças de queiram abrir uma nova página, de todos os atores da sociedade que esperam o seu lugar, como os jovens. Sou o candidato da união para a mudança”, disse ele, agradecendo os apoios já recebidos para o segundo turno.

(RS com agências internacionais - www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 19/12/2014 12:19:05