Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Grécia continua pautando queda do mercado asiático


Por Último Instante em quarta-feira, 16 de maio de 2012 - 09:13
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

16 de maio de 2012 - As principais bolsas da Ásia encerraram o pregão desta quarta-feira em queda.

A Grécia continua pautando as operações do mercado asiático, que reflete a insegurança dos demais países em relação ao futuro da nação que enfrenta um impasse político.

Após nova tentativa de formar um governo de coalizão, a Grécia não obteve sucesso nas negociações e passará por novas eleições no próximo mês, aumentando a preocupação de um possível abandono do país à zona do euro, impactando negativamente na contenção da crise da dívida na região do Velho Continente.

A chancelere alemã Angela Merjel e o novo presidente francês François Hollande, declararam que iriam considerar medidas para estimular o crescimento econômico da Grécia.

Enquanto isso, os investidores adotaram a posição de aguardar o desenrolar da história grega, já que não há certeza do que poderá ocorrer e, consequentemente, de medir as consequências conforme o final do caso. E, por isso, a queda das bolsas asiáticas.

Ao final desta jornada, em Taiwan, o referencial TSEC Weighted Index caiu 2,18% aos 7.234 pontos; no Japão, o referencial Nikkei 225 da bolsa de Tóquio desvalorizou 1,12% aos 8.801 pontos; na Índia, o índice BSE Sensex, da bolsa de Bombai, teve baixa de 1,83% aos 16.030 pontos; Hong Kong, o principal indicador, o Hang Seng, recuou 3,19% aos 19.259 pontos e na China, o índice SSE Composite, da bolsa de Xangai, desacelerou 1,21% aos 2.346 pontos.

Na agenda local, não houve divulgação de indicadores econômicos.

(Redação com agências internacionais - www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 23/11/2014 18:39:39