Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Governo da África do Sul pede à empresa que controla mina para dar mais tempo a grevistas


Por Enfoque em terça-feira, 21 de agosto de 2012 - 10:00
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

O governo da África apelou à empresa Lonmim, que controla a Mina de Marikana, no Noroeste do país, para suspender o prazo imposto aos trabalhadores para o fim da greve que dura mais de uma semana. O apelo ocorre depois que 34 mineiros foram mortos durante os confrontos com policiais e que geraram comoção nacional e críticas.

A operadora sul-africana estabeleceu prazo até o fim do dia de hoje para que cerca de 3 mil  mineiros em greve retornem ao trabalho. A empresa disse que vai demitir quem não cumprir o prazo determinado.

O governo sul-africano criou uma comissão interministeial de inquérito para investigar as 34 mortes. De acordo com o governo, o primeiro trabalho é apoiar as famílias das vítimas, incluindo apoio para  aconselhamento psicológico e os preparativos e custos dos enterros.

As mortes ocorreram no último dia 15 em meio a conflitos entre os trabalhadores e policiais que tentavam contê-los durante o protesto. Imagens registradas por emissoras de televisão mostram que os trabalhadores foram atacados com armas de fogo, enquanto tentavam se defender com paus e pedras.


(por Gabriel Codas)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 23/11/2014 03:35:49