Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

França quer rever Pacto Orçamental Europeu e Grécia na zona do euro


Por Enfoque em quinta-feira, 17 de maio de 2012 - 13:22
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

(Agência Brasil) O ministro das Finanças da França, Pierre Moscovici, disse hoje (17) que o governo é favorável à manutenção da Grécia no grupo de 17 países da zona do euro. Segundo ele, o governo do presidente francês, François Hollande, quer uma zona do euro unida. O ministro disse ainda que a França não ratificará o Pacto Orçamental Europeu se o documento não contemplar as medidas de incentivo à economia.

O assunto foi tema de uma reunião de Hollande com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, em Berlim, anteontem (15).  A reação do ministro ocorre no momento em que os gregos estão ameaçados de exclusão do grupo devido às dificuldades internas para seguir o plano de austeridade imposto pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

"Queremos que a Grécia continue na zona do euro porque o país é membro da União Europeia e porque a zona do euro é uma área unida, que não pode ser desfeita", disse Moscovici. "[Em relação ao Pacto Orçamental Europeu] não será ratificado e deve ser complementado com um capítulo dedicado ao crescimento com estratégia [específica]."

Para o ministro, é necessário redefinir o texto do pacto com responsabilidade: "É preciso reorientar a construção europeia, mas sem virar costas à responsabilidade orçamental". "É preciso combater a dívida pública, é preciso reduzir os déficits e assegurar a situação da França. Isso é o fundamental. Um país que se endivida é um país que empobrece", acrescentou.


(por Gustavo Constantino)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 24/04/2014 07:09:44