Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

França autoriza corte de 30% nos salários do presidente da República e dos ministros


Por Último Instante em quinta-feira, 17 de maio de 2012 - 13:43
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

17 de maio de 2012 – O Conselho de Ministros da França, cujo líder é o presidente François Hollande, aprovou hoje o corte de 30% nos salários do chefe de Estado (presidente), do chefe de Governo (primeiro-ministro) e dos 34 ministros que compõem o governo. A decisão foi tomada durante a reunião do conselho que durou pouco mais de 40 minutos.

A decisão fazia parte da campanha eleitoral de Hollande. O novo presidente tomou posse há dois dias e prometeu ser fiel às suas declarações durante a campanha. Segundo ele, a França terá um governo “exemplar”.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da França, Laurent Fabius, disse que o objetivo do governo Hollande é fazer “uma Europa diferente”. Segundo ele, as prioridades envolvem a contenção da crise econômica internacional e a geração de emprego.

“A prioridade é libertar a Europa da crise econômica [internacional] e, ao mesmo tempo, progredir em relação a questões essenciais, como [a geração de] emprego”, disse Fabius, que foi primeiro-ministro entre 1983 e 1986, no governo do socialista François Mitterrand.

“Sou profundamente europeu, mas precisamos de uma Europa diferente, uma Europa muito mais focada no emprego”, disse.

(Agência Brasil)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 24/04/2014 17:31:55