Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Fitch eleva ratings da Sul América


Por Último Instante em terça-feira, 8 de maio de 2012 - 16:32
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

8 de maio de 2012 - A agência Fitch elevou os ratings internacionais e nacionais da Sul América S.A (Sasa) de BB+ para BBB- (IDRs), de B para F3 (IDRs de curto prazo em moeda estrangeira e local) e de AA para AA+, com perspectiva estável, no caso do rating nacional de longo prazo.

Segundo a agência, a medida reflete a forte franquia da seguradora, sua significativa presença nos segmentos de auto e saúde, o consistente e favorável desempenho operacional ao longo dos ciclos econômicos e as contínuas melhoras em suas práticas de administração de risco.

A Sasa, companhia holding do grupo segurador brasileiro Sul América Seguros (Sas), é uma seguradora multi-line, com forte presença nos segmentos de auto e saúde, onde era a segunda e a quarta maior seguradora, em dezembro de 2011, respectivamente. A Fitch acredita que a tendência de crescimento estável deverá continuar, mesmo considerando o aumento da concorrência, diz o texto.

Contudo, a agência afirma que uma nova elevação dos ratings da seguradora está limitada, a curto prazo, e dependerá de sua habilidade em consolidar ainda mais sua recém-expandida rede de distribuição, além de diversificar a base de prêmios e reduzir a alavancagem.

Por outro lado, a Fitch alerta que uma deterioração sustentada de seu desempenho operacional, capitalização ou significativa redução da liquidez poderiam afetar negativamente seus ratings, dependendo da magnitude do evento.

A Fitch elevou também o rating nacional de longo prazo elevado da companhia, de AA- para AA e afirmou o rating nacional de curto prazo da Sul America em F1+.

(Redação - www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 16/04/2014 15:56:25