Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Fitch coloca ratings da Cosan em observação negativa


Por Último Instante em sexta-feira, 4 de maio de 2012 - 14:51
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

4 de maio de 2012 - A agência Fitch colocou os ratings da Cosan e de suas subsidiárias (Cosan Overseas e Cosan Lubrificantes e Especialidades - CLE) em observação negativa, após o anúncio de que a empresa assinou um memorando de entendimentos com o Grupo BG para a aquisição de 60% do capital total da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás).

A Fitch classificou da seguinte maneira os ratings da Cosan: IDRs em moeda local e estrangeira: BB+; Rating nacional de longo prazo: AA-(bra). Os ratings da Cosan Overseas sofreram as seguintes alterações: IDR em moeda estrangeira: BB+; rating das notas perpétuas, no montante de US$ 500 milhões: BB+.

Já as notas da CLE tiveram as seguintes alterações: IDRs em moeda local e estrangeira: BB+; rating nacional de longo prazo: AA-.

De acordo com as estimativas da Fitch, a alavancagem líquida da Cosan, em bases pro forma, deverá aumentar para cerca de 3,7 vezes, de 2,1 vezes, considerando um EBITDA normalizado da Comgás e da Cosan e a dívida ajustada por obrigações atuariais e empréstimos intragrupo. O cálculo exclui o EBITDA proporcional que migrou para a Raízen a partir de junho de 2011. Este patamar de alavancagem tende a pressionar a atual categoria de rating, já que cerca de 40% do EBITDA consolidado da Cosan provêm do negócio de açúcar e etanol, de natureza mais volátil, diz o texto.

Contudo, a Fitch considera que, do ponto de vista estratégico, a aquisição é positiva para a Cosan, pois contribui para a maior diversificação dos negócios e deverá reduzir a volatilidade do fluxo de caixa da empresa, além de reforçar a presença da companhia no segmento de energia, que juntamente com as atividades de logística, representa o foco principal de seu plano de negócios em um futuro próximo.

(Redação - www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 28/11/2014 17:08:32