Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Facebook muda sua política e explica como maneja informações de usuários


Por Último Instante em sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 19:53
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

11 de maio de 2012  -O Facebook anunciou nesta sexta-feira que realizará uma atualização de sua política de dados para explicar de uma forma mais transparente e fácil de entender como administra as informações de seus usuários.

O Escritório do Comissário de Proteção de Dados da Irlanda, que regula sua filial europeia, cobrou uma melhora em sua política de uso de dados para passar a indicar, de maneira pormenorizada, o modo em que utilizam a informação de cada usuário, informa a rede social em seu site oficial.

Desta maneira, o usuário poderá perceber algumas mudanças na nomenclatura usada pela rede social, que substituirá a palavra perfil por biografia e publicação por história, além de apresentar referências de novas funções, como as fotos de capa relacionadas com a biografia.

Assim, as seções Tua informação e Informação servirão para indicar que dados do usuário serão sempre públicos e também para especificar a informação que o Facebook obtém quando alguém usa a rede social através de um aplicativo móvel.

Essas novas funções também explicarão como as informações que o Facebook recebe de cada pessoa são usadas. Proporcionamos mais exemplos da maneira em que podemos utilizar esses dados para seguir protegendo as melhores funções e os melhores serviços possíveis, assinala a nota publicada no site oficial.

Sobre a eliminação e desativação de uma conta, o Facebook indica que serão apresentadas informações para esclarecer que os amigos seguirão em sua lista mesmo se tiverem suas contas desativadas.

A rede social de Mark Zuckerberg também incluiu mais detalhes sobre a forma como as pessoas vão poder encontrar um perfil, o que dará possibilidade do usuário configurar seu perfil para controlar se alguém poderá ver suas informações de contato, como endereço de e-mail e número de telefone, na biografia.

Até o dia 18 de maio, os usuários de Facebook ainda poderão enviar sugestões e propostas para melhorar a política de dados da empresa. 

(Redação com EFE - www.ultimoinstante.com.br)

 


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 31/07/2014 12:32:09