Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Exportações de frangos para a Venezuela serão mantida, diz embaixador à UBABEF


Por Último Instante em sexta-feira, 15 de junho de 2012 - 18:22
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

15 de junho de 2012 - O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, foi informado hoje pelo embaixador do Brasil em Caracas (Venezuela), José Antônio Marcondes de Carvalho, que são inverídicas as afirmações de que o governo venezuelano suspenderia as importações de frango brasileiro. 

  Entretanto, segundo disse o ministro da Alimentação da Venezuela e presidente da La Casa (estatal venezuelana importadora de carne de frango do Brasil), general Carlos Osório, ao embaixador do Brasil, as importações do produto avícola brasileiro serão mantidas.

“A produção avícola venezuelana está crescendo, mas os embarques brasileiros continuarão nos mesmos níveis.  O Brasil tem capacidade para fornecer o produto com regularidade àquele mercado e continuará a contribuir com a segurança alimentar ao país vizinho”, ressalta Turra.

O presidente da UBABEF explica que houve queda de 17,1% nas exportações brasileiras de carne de frango entre janeiro e maio deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 48,5 mil toneladas.  Entretanto, essa redução é resultado de dificuldades logísticas enfrentadas no início de 2012.

“O Brasil é o maior exportador de carne de frango para Venezuela e tem a confiança deste mercado. Somos vizinhos e parceiros comerciais e, conforme afirmou o ministro Osório, esta excelente relação segue firme. E, mais uma vez, a nossa Embaixada em Caracas se mostrou atenta e proativa às questões relacionadas ao frango brasileiro”,  destaca.

 

(Redação - www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 30/10/2014 10:10:54