Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Estoque de empregados formais sobe 4% em março na RM de São Paulo, aponta Fecomercio


Por Último Instante em segunda-feira, 18 de junho de 2012 - 12:57
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

18 de junho de 2012 - O estoque de empregados formais na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) expandiu 4% em março ante o mesmo período do ano passado, com 975.781 posições ocupadas, análise da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) sobre os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em contrapartida, no comparativo mensal, o índice caiu 0,02%.

No campo de admissões, houve acréscimo de 3.677 vagas em março no comparativo anual e, comparado a fevereiro, houve aumento de 8,1%.

Já em demissões, o comércio varejista contou com menos 49.403 funcionários dno mês, acréscimo de 12,3% comparado a fevereiro.

No primeiro trimestre do ano, a região acumula saldo negativo de 5.510 trabalhadores, sendo 136.926 novos funcionários incorporados ao mercado e 142.136 desligados.

A previsão da Fecomercio é que o quadro seja revertido ao longo do ano, refletindo as medidas de estímulo ao consumo interno anunciados pelo Governo Federal.

A análise ainda apontou que, a taxa de admitidos no mês aumentou para 5%, enquanto a de demitidos elevou 5,1%.

(Redação - www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 24/10/2014 04:59:01