Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Crédito ao consumidor continuará enfraquecido pelos próximos meses, aponta Serasa


Por Enfoque em segunda-feira, 2 de julho de 2012 - 09:33
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito ao Consumidor ficou praticamente estagnado em maio de 2012, atingindo o patamar de 97,6. Como, por sua metodologia de construção, o indicador possui a propriedade de antever os movimentos cíclicos da concessão de crédito com seis meses de antecedência, a estabilização deste indicador após uma sequência de quedas mensais sinaliza que as concessões de crédito ao consumidor ainda estarão enfraquecidas ao longo dos próximos meses, devendo exibir comportamento mais favorável a partir do último trimestre deste ano.

Os elevados níveis de inadimplência e de endividamento do consumidor aliados à maior seletividade na análise e aprovação de crédito por parte das instituições financeiras deverão continuar impedindo uma recuperação mais acentuada das concessões de crédito, a despeito dos estímulos fiscais e monetários que têm sido colocados pelo governo, observam os economistas da Serasa Experian.

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas também apresentou variação nula em maio de 2012, sustentando o patamar de 99,7.

A estabilidade deste indicador bem próximo do nível 100 é um sinal de que o crédito às empresas deverá continuar evoluindo gradualmente ao longo dos próximos meses, sem apresentar acelerações significativas, dado o cenário de crescimento ainda lento da atividade econômica, em meio a incertezas e turbulências relacionadas à conjuntura externa.

 


(por Gabriel Codas)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 24/04/2014 12:23:52