Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Comissão Europeia diz que ajuda à Espanha é suficiente em todos os cenários


Por Último Instante em segunda-feira, 11 de junho de 2012 - 11:29
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

11 de junho de 2012 - A Comissão Europeia afirmou nesta segunda-feira que a ajuda de 100 bilhões de euros oferecida à Espanha para sanear os bancos do país é suficiente para fazer frente aos cenários mais adversos e oferece ainda uma margem de segurança adicional.

Claramente o Eurogrupo queria cobrir todas as eventualidades, inclusive nos cenários mais adversos, e ter ainda uma margem de segurança adicional para dissipar todas as dúvidas sobre a robustez da ajuda e a determinação de atuar para garantir a estabilidade financeira, afirmou em entrevista coletiva o porta-voz econômico da Comissão, Amadeu Altafaj.

Segundo Bruxelas, as necessidades reais dos bancos serão conhecidas nos próximos dias ou semanas, quando forem divulgados os resultados da avaliação independente que está sendo feita sobre o setor financeiro espanhol.

A Comissão, por sua parte, também efetuará uma análise da situação do setor quando a Espanha apresentar um pedido formal de ajuda.

Junto a essa avaliação, Bruxelas proporá ao Eurogrupo que determine condições para o setor financeiro. Faremos isto em cooperação com o Banco Central Europeu, a Autoridade Bancária Europeia e o Fundo Monetário Internacional, explicou Altafaj.

Segundo Bruxelas, a solução encontrada foi a melhor possível, embora tenha ressaltado que os problemas dos bancos espanhóis deveriam ter sido tratados muito antes.

As debilidades do setor bancário espanhol, e mais em particular das caixas econômicas, não eram um segredo para qualquer um que tenha um conhecimento mínimo da situação financeira das instituições na Espanha, assegurou Altafaj.

Para a Comissão, o resultado é bom para os cidadãos espanhóis, mas também para a Europa em seu conjunto.

Altafaj destacou além disso que o Eurogrupo considerou em sua reunião que a Espanha está atuando decididamente para consolidar suas finanças públicas.

Embora todas as condições relativas à ajuda estejam vinculadas ao setor financeiro, os sócios europeus esperam que a Espanha cumpra com seus compromissos no âmbito orçamentário e das reformas estruturais, insistiu Altafaj.

(Redação com EFE - www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 01/09/2014 22:49:14