Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Comissão Europeia confia que Espanha recuperará confiança com ajuda a bancos


Por Último Instante em segunda-feira, 11 de junho de 2012 - 11:20
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

11 de junho de 2012 - A Comissão Europeia (CE) disse neste sábado estar convencida que a Espanha conseguirá recuperar a confiança dos investidores e criará as condições para um crescimento com o apoio europeu aos bancos junto com as medidas de ajuste e reformas estruturais empreendidas pelo Governo.

O presidente da Comissão, José Manuel Durão Barroso, e o vice-presidente econômico, Oli Rehn, receberam com satisfação o anúncio espanhol que pedirá apoio europeu para a reestruturação de seu setor financeiro e a resposta positiva do Eurogrupo.

Com esta profunda reestruturação do setor financeiro e implementação das reformas estruturais, estamos convencidos que Espanha pode recuperar a confiança dos investidores e do mercado, além de criar as condições para um crescimento sustentável e criação de empregos, informaram em comunicado.

De acordo com a nota, a Comissão Europeia está preparada para proceder rapidamente em colaboração com o Banco Central Europeu (BCE), a Autoridade Bancária Europeia (ABE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI), diante da necessidade de avaliação sobre as condições impostas ao setor financeiro em troca da ajuda para capitalizar e reestruturar a Espaha.

Estas condições se concentram no setor financeiro, que terá que sanear e realizar reformas estruturais, assim como cumprir as normas europeias sobre ajudas estatais.

Os ministros de Economia e Finanças da zona do euro concederão à Espanha um empréstimo de até 100 bilhões de euros para sanear o setor financeiro espanhol, anunciaram em comunicado do Eurogrupo após a conferência de hoje para analisar a ajuda a os bancos espanhóis.

(Redação com agência EFE - www.ultimoinstante.com.br)


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 20/04/2014 05:13:56