Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Após tensão grega mercados encerram divididos na UE


Por Último Instante em segunda-feira, 18 de junho de 2012 - 13:36
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

18 de junho de 2012 - Passada a tensão na zona do euro com a eleição na Grécia, os principais índices acionários europeus encerraram divididos nos pregões desta segunda-feira.

Na Espanha, um dos países com a economia mais fragilizada, depois da Grécia, os títulos do governo subiram mais de 7% [maior alta em 10 anos] e as ações perderam os ganhos iniciais, com os investidores se esforçando para encontrar um motivo para festejar na vitória para o Partido da Nova Democracia nas eleições de domingo grego. 

Ao final desta jornada, em Frankfurt, o índice DAX 30 subiu 0,30% aos 6.248 pontos; em Paris, o índice CAC-40 caiu 0,69% aos 3.066 pontos; em Milão, o índice FTSE-MIB caiu 2,85% aos 13.009 pontos;em Madri, o índice Ibex 35 desvalorizou 2,96% aos 6.519 pontos; e em Londres, o índice FTSE-100 subiu 0,22% aos 5.491 pontos.

Nesta segunda-feira, na Europa, não houve divulgação de indicadores econômicos.

Já nos Estados Unidos, na agenda local, a confiança das construtoras de imóveis manteve-se estável em junho, de acordo com informações da Associação Nacional dos Construtores Imobiliários (NAHB, na sigla em inglês).

O indicador ficou em 29 pontos este mês, mesmo resultado de maio.

O resultado divulgado veio acima do esperado pelo mercado, que era de 28 pontos (projeção Forex Factory).

O patamar abaixo de 50 pontos indica que os construtores veem as condições mais ruins do que boas.

(Ivonéte Dainese com agências internacionais - www.ultimoinstante.com.br) 


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 30/09/2014 06:46:54