Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

   Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se | Faça seu login | Planos
ARTIGOS

Agilidade nas transações financeiras das companhias aéreas


Por Último Instante em segunda-feira, 4 de junho de 2012 - 12:54
Envie por email  Imprima  RSS Feed RSS

4 de junho de 2012 – A International Air Transport Association (IATA) está presente em mais de 126 países e representa cerca de 240 companhias aéreas, que compõem 84% do tráfego aéreo regular internacional. No Brasil, a associação oferece soluções para a indústria de transporte aéreo, tanto para passageiros quanto para cargas. E aplicações utilizadas pela IATA são desenvolvidas com a ferramenta GeneXus pela R2Tech Systems.

Entre outras aplicações, a IATA integrou o detalhamento financeiro e as operações bancárias das empresas aéreas e das agências de viagens, através do portal de relacionamento financeiro. “GeneXus apoia as metodologias da R2Tech para entregar soluções de ‘missão crítica’ com baixíssimo ‘time to market’. Exemplos nestes quase 10 anos de parceria entre a R2Tech e a IATA não faltam. Nós entregamos soluções complexas satisfatoriamente, no prazo e dentro das especificações”, destaca o gerente geral da R2Tech, Ronie Florez.

Segundo Ronie, tecnologia aliada à segurança são os ingredientes fundamentais das soluções da R2Tech, principalmente tratando-se de movimentações financeiras e tratamento de dados com cartões de crédito. “Os processos passam por constantes auditorias internas e externas por empresas parceiras, principalmente, na parte da difícil e constante certificação PCI, onde o GeneXus é utilizado com sucesso e alto nível de satisfação”.

O gerente geral da IATA Brasil, Filipe Reis, enfatiza que os controles e ‘compliance’ ficaram melhores e mais simples, uma vez que todas as transações de clientes estão registradas e regras de negócios de alta complexidade, tais como rateios por inadimplências e outros eventos, possuem grande transparência em todo o processo. “Pudemos nestes últimos anos prestar um serviço de liquidação financeira muito melhor que antes, pois nossos controles e grau de automação ficaram bem mais ágeis.

Ronie destaca a flexibilidade e os avanços do GeneXus. “As ações inovadoras realizadas com os processos no Brasil, puderam facilmente ser reutilizadas por processos similares no mundo, através dos conceitos já bem familiares da R2Tech, tais como ‘knowledge base’, reutilização de objetos e orientação a regras de negócios do GeneXus. É muito gratificante ver a evolução tecnológica, independente da solução, ver métodos e soluções definidas há 10 anos em plena atividade, só que no lugar do ‘Visual Basic’ agora utilizamos funções ‘Ajax’, e já vendo sair do ‘forno’ os painéis de controle da mesma aplicação para execução em iOS”, conclui.

 

(Redação - www.ultimoinstante.com.br) 


Este relatório ou artigo não representa necessariamente a opinião do site, tem como único propósito fornecer informações e no constitui ou deve ser interpretado como uma oferta ou solicitação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. O Bússola do Investidor nem o autor do artigo no declaram ou garantem, de forma expressa ou implícita, a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. Este artigo se baseia em informações públicas sobre cujas veracidade e qualidade não temos responsabilidade.
 
Fornecido por


Mais Lidas
Enquete
 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações Bovespa com 15 minutos de atraso. Clique aqui para ver cotações em tempo real em todo o site.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A9AC736 10.154.199.54- 20/12/2014 17:25:17