|
 |
nick2011 |
|
Bom dia, alguém tem alguma sugestão sobre os ivestimentos em tesouro direto nesta época de crise global? Os juros pré fixados estão caindo, há tendencia de queda na inflação, e também da taxa de juros. Alguém tem mais informação? |
|
em 14/08/2011 10:53:26
|
|
|

|
vicper |
|
Caro, a minha opinião é que ainda vale a pena comprar títulos públicos pré-fixados para investimentos com prazos de 3-4 anos. A tendência é de queda na taxa SELIC e na inflação, logo, títulos indexados a esses indicadores (NTNB e LFT) vão remunerar menos no futuro. Vale a pena pegar um pré-fixado (LTN) que esteja pagando melhor agora, pois no futuro vai ser um título valorizado e com alta liquidez, num contexto de juros mais baixos.
Se você pensa em investir mais a longo prazo (+ de 10 anos) seria interessante pensar nas NTNF´s, que são pré-fixados de prazos mais longos, que apresentam maior rentabilidade e ainda pagam cupom semestral de juros.
Abraços
Victor
|
|
em 15/08/2011 14:50:29 |
|
|
 |
nick2011 |
|
Concordo, NTNB Principal 6,21% hoje 16/08, se o ipca não corresponder já era. Comprei NTNB principal a 6,50% hoje já esta neste patamar, ta ficando feio a coisa, LTN 010115 ainda salva 12% hoje.
Citação E o que deve fazer o investidor? Além da clássica lição de fugir da poupança, que deixou de ser investimento segundo o ótimo artigo do Jônatas, uma boa mistura entre pós-fixados atrelados à SELIC (como LFTs) ou CDI (CDBs pós-fixados e fundos referenciados DI com baixa taxa de administração), e pós-fixados atrelados à inflação (NTN-Bs), e prefixados (como LTNs) continua a ser uma alternativa bastante atraente de investimentos. Quem esperava ver taxas de juros futuras subindo como resposta a uma crise mundial, como o que ocorreu em 2008, ficou a ver navios. A menos que a inflação surpreenda e continue sua escalada de alta (o que considero improvável, diante da muito provável contaminação do Brasil pela crise mundial), o momento de investir em prefixados parece já ter passado. Sorte daqueles que garantiram NTN-Bs Principal 2015 a 6,78% a.a + inflação (hoje pagando em torno de 6,33%) e LTN 2015 a 13,05% a.a. (hoje pagando 12,13%), como, aliás, demos a dica nesse artigo Títulos do Tesouro Direto indexados à inflação. Quem garantiu esses títulos muito provavelmente vai ter uma rentabilidade extra em sua carteira, isto é, terá um desempenho superior ao CDI.
Nessa eu dancei também eu analisei o histórico em 2008 e fiquei aqui de bobo esperando subir os juros e no fim o negócio ta despencando. To pensando em LFT e LTN vai que da certo NTNB é uma boa, mas a expectativa de inflação e juros não é das melhores para investimento.
Grande abraço.
|
|
em 16/08/2011 20:26:41 |
|
|
 |
financialinvestor |
Sera possivel alguem avaliar para mim se e possivel investir na ecod3 para longo prazo?
|
|
em 17/08/2011 10:21:50 |
|
|
 |
nick2011 |
|
Olá, eu não entendo de bolsa por enquanto to só na renda fixa, não vou saber te responder.
Abraço
|
|
em 17/08/2011 12:25:28 |
|
|

|
anacrismazzali |
Bom dia, com relaçao aos investimentos em renda fixa, existe uma gma enorme de possibilidades de investimento além do TD. Caso queira maiores informaçoes, trabalho com acessoria nesta area ,Me coloco a disposiçao para orientaçãoes é so acessar meu msn ou facebook. Nao há custos para essa orientação inicial.
acmazzali@hotmail.com www.facebook.com/ana.c.mazzali
|
|
em 18/08/2011 10:29:47 |
|
|
 |
valmirdc |
|
Minha sugestão para você que está procurando uma alternativa de investimento é o CDB Direto , www.cdbdireto.com
Só para você comparar :
Tesouro Direto para 2 anos 11,55%
CDB Direto para 2 anos 12,64% !
|
|
em 23/08/2011 15:18:45 |
|
|
 |
nick2011 |
|
Já viu banco oferecendo juros alto para investidor? Tem coisa por tras disso tudo, confio desconfiando desse CDB direto e sofisa Direto, não se se vale a pena.
|
|
em 25/08/2011 16:20:57 |
|
|

|
juancarlos |
|
O juros do CDB pode render mais, porém se você ponderar pelo risco o título do Tesouro ainda é mais atrativo, na minha opinião.
Sem falar que CDB é tudo pós.... =(
|
|
em 10/10/2011 16:34:55 |
|
|

|
bussoladoinvestidor |
|
Pessoal,
Já leram este especial falando sobre o Tesouro Direto em tempos de crise?
Abraços.
|
|
em 25/11/2011 18:54:01 |
|
|
 |
walder |
|
Pessoal
Tem um blog que tem dicas ótimas www.blogdoinvestidor.com.br
Walder