Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 
 
Cadastre-se  |  Faça seu login  |  Ajuda
Tesouro Direto
Responder Tópico

Mostrando página 1 de 1

nick2011
Bom dia, alguém tem alguma sugestão sobre os ivestimentos em tesouro direto nesta época de crise global? Os juros pré fixados estão caindo, há tendencia de queda na inflação, e também da taxa de juros. Alguém tem mais informação?

em 14/08/2011 10:53:26

vicper
Caro, a minha opinião é que ainda vale a pena comprar títulos públicos pré-fixados para investimentos com prazos de 3-4 anos. A tendência é de queda na taxa SELIC e na inflação, logo, títulos indexados a esses indicadores (NTNB e LFT) vão remunerar menos no futuro. Vale a pena pegar um pré-fixado (LTN) que esteja pagando melhor agora, pois no futuro vai ser um título valorizado e com alta liquidez, num contexto de juros mais baixos.

Se você pensa em investir mais a longo prazo (+ de 10 anos) seria interessante pensar nas NTNF´s, que são pré-fixados de prazos mais longos, que apresentam maior rentabilidade e ainda pagam cupom semestral de juros.

Abraços

Victor 

em 15/08/2011 14:50:29

nick2011
Concordo, NTNB Principal 6,21% hoje 16/08, se o ipca não corresponder já era. Comprei NTNB principal a 6,50% hoje já esta neste patamar, ta ficando feio a coisa, LTN 010115 ainda salva 12% hoje.
Citação
E o que deve fazer o investidor? Além da clássica lição de fugir da poupança, que deixou de ser investimento segundo o ótimo artigo do Jônatas, uma boa mistura entre pós-fixados atrelados à SELIC (como LFTs) ou CDI (CDBs pós-fixados e fundos referenciados DI com baixa taxa de administração), e pós-fixados atrelados à inflação (NTN-Bs), e prefixados (como LTNs) continua a ser uma alternativa bastante atraente de investimentos.  Quem esperava ver taxas de juros futuras subindo como resposta a uma crise mundial, como o que ocorreu em 2008, ficou a ver navios. A menos que a inflação surpreenda e continue sua escalada de alta (o que considero improvável, diante da muito provável contaminação do Brasil pela crise mundial), o momento de investir em prefixados parece já ter passado. Sorte daqueles que garantiram NTN-Bs Principal 2015 a 6,78% a.a + inflação (hoje pagando em torno de 6,33%) e LTN 2015 a 13,05% a.a. (hoje pagando 12,13%), como, aliás, demos a dica nesse artigo Títulos do Tesouro Direto indexados à inflação. Quem garantiu esses títulos muito provavelmente vai ter uma rentabilidade extra em sua carteira, isto é, terá um desempenho superior ao CDI.

Nessa eu dancei também eu analisei o histórico em 2008 e fiquei aqui de bobo esperando subir os juros e no fim o negócio ta despencando. To pensando em LFT e LTN vai que da certo NTNB é uma boa, mas a expectativa de inflação e juros não é das melhores para investimento.
Grande abraço.

em 16/08/2011 20:26:41

financialinvestor
Sera possivel alguem avaliar para mim se e possivel investir na ecod3 para longo prazo?

em 17/08/2011 10:21:50

nick2011
Olá, eu não entendo de bolsa por enquanto to só na renda fixa, não vou saber te responder.

Abraço

em 17/08/2011 12:25:28

anacrismazzali
Bom dia, com relaçao aos investimentos em renda fixa, existe uma gma enorme de possibilidades de investimento além do TD. Caso queira maiores informaçoes, trabalho com acessoria nesta area ,Me coloco a disposiçao para orientaçãoes é  so acessar meu msn ou facebook. Nao há custos para essa orientação inicial.

acmazzali@hotmail.com
www.facebook.com/ana.c.mazzali

em 18/08/2011 10:29:47

valmirdc

Minha sugestão para você que está procurando uma alternativa de investimento é o CDB Direto , www.cdbdireto.com

Só para você comparar : 

Tesouro Direto para 2 anos  11,55%

CDB Direto  para 2 anos  12,64% !

em 23/08/2011 15:18:45

nick2011
Já viu banco oferecendo juros alto para investidor? Tem coisa por tras disso tudo, confio desconfiando desse CDB direto e sofisa Direto, não se se vale a pena.

em 25/08/2011 16:20:57

juancarlos
O juros do CDB pode render mais, porém se você ponderar pelo risco o título do Tesouro ainda é mais atrativo, na minha opinião.

Sem falar que CDB é tudo pós.... =(

em 10/10/2011 16:34:55

bussoladoinvestidor
Pessoal,

Já leram este especial falando sobre o Tesouro Direto em tempos de crise?


Abraços.

em 25/11/2011 18:54:01

walder
Pessoal

Tem um blog que tem dicas ótimas www.blogdoinvestidor.com.br

Walder

em 01/12/2011 10:45:52

Mostrando página 1 de 1


Responder Tópico

 
  
Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     


Copyright © 2007-2011 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações de índices contém 15 minutos de atraso. Outras cotações são fechamento do dia anterior quando não especificado. Cotações fornecidas por Enfoque Informações Financeiras.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.
 
IP-0A5037EA 10.80.55.234- 18/05/2012 07:48:52