Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 

Cadastre-se  |  Faça seu login  |  Planos
Investir no Facebook
Responder Tópico

Mostrando página 1 de 2

12

trigger
Amigos,

Se pudessem, investiriram no facebook a medio/longo prazo?

Acham que ira valorizar? Acham que vao crescer ainda mais??

em 18/05/2012 21:29:19

AdmWan
Se eu pudesse, investiria a curto ou médio prazo, pois sabemos que as redes sociais são tudo hoje e nada mais amanhã. Como exemplo: Orkut.
Acho arriscado investir a longo prazo, por mais que o Facebook esteja "bombando". É um risco grande que você assume, tendo em vista a oscilação das redes sociais, que são "modas".

O Facebook vale, atualmente, mais de 12 bilhões. Mas, como a internet e a informática são supreendentes, pode surgir outra rede social que mude todo esse cenário que o facebook conquistou.

Enfim, na minha opinião, por mais tentadora que  seja a receita que o facebook tem, eu investiria a curto ou médio prazo, no máximo.

Abraços

em 19/05/2012 02:51:14

diego neves
creio que investiria a longo prazo sim, como sou de tecnologia e marketing na internet posso dizer que o facebook tem tudo pra ser a referencia de rede social, sua idéia são bem definidas, e de acordo com as noticias o presidente nao vai cometer os erros que fora comedito como as outras redes sociais. então creio que ainda tem muito a oferecer, por isso faria um investimento a longo prazo. 

em 21/05/2012 16:11:32

bjames
Investiria, mas sempre com um pe atras.

Uma coisa, o valor da empresa é de 104 bilhoes, e não 16 como dito acima..

em 21/05/2012 17:31:37

tombergs
Bom dia pessoal,

Eu investiria no Facebook sim, porém ficaria com uma posição aguardando ganhos no longo prazo...
Lembrando que o valor do IPO refletiu uma empresa de mais de 100 bilhões de dólares, enquanto a empresa não fatura nem 4 bilhões por ano... De qualquer forma, eles possuem quase um bilhão de usuários e estão crescendo em quase todas as partes do mundo.

Acredito que ainda vão descobrir uma maneira de rentabilizar muito essa massa gigante de usuários.

Abraços,

em 22/05/2012 10:58:53

Charcot
Alguém pode me dizer por que essa empresa vale 106 bi (ou 104, ou 100.. tanto faz) ? Isso é irreal. Esse valor é subjetivo. Por mais que o dono ou os diretores do Facebook se preocupem em não repetir os erros das demais redes sociais nada impede de outra rede aparecer ou essa "febre" de rede social ser lembrada daqui ha algum tempo como uma BBS da vida. Outras tecnologias virão, outras tribos aparecerão e outras febres serão criadas. Se me falarem que esses 106 bi são referentes a ativos da empresa tudo bem, vá em frente e invista. Se me falarem que 106 bi é o "valor" da empresa, esquece. Alguém se lembra do Yahoo? Na época era vista como inovadora, importante, imprescindível na internet e na vida das pessoas. Alguma semelhança com o Facebook? Rede social é um nicho e por mais que esse nicho afete a sociedade de alguma forma, sempre será um nicho. Como bem lembrado acima, Orkut também foi uma dessas. O lucro da empresa vem do que ? De venda de publicidade? O que a empresa produz? Ah tá... nada. Particularmente prefiro a idéia de investir em empresas que produzam algo, que girem a economia do planeta, que tenham ativos que sustentem seu valor de mercado além da marca. 

em 23/05/2012 10:12:14

trigger
olha a confusão comecando:

em 24/05/2012 10:26:11

tombergs
Amigos,

Realmente é um assunto polêmico... Som com o passar dos anos vamos saber se o Facebook vai se posicionar como uma nova potência de tecnologia (um Google ou Apple da vida), ou vai ser apenas uma moda e cair no ostracismo. 
Agora eu discordo um pouco do Charcot... Me impressiona muito o fato do Facebook ter quase um bilhão de usuários (é um em cada 7 pessoas desse planeta, haha) e ter nosso perfil muito bem traçado com todos os likes que vamos dando na página. Realmente a monetização vai ser complicada e a empresa não tem ativos (e muito menos receita) que justifiquem um valuation de 1 bilhão de dólares. Mas vale lembrar do You Tube, no qual o Google pagou 3.6 Bi de dólares e que tampouco tinha muita receita. Hoje é uma máquina de dinheiro!

Abraços a todos!

em 24/05/2012 11:53:14

diego.wawrzeniak
Sem dúvida o Facebook tem seu valor e é um valor alto, equivalente a uma empresa que já possui mais de 1/4 da população mundial como cliente. Apenas este ponto já diferencia muito o Facebook das outras empresas de internet que estouraram com o fim da "bolha .com".
O ponto onde ainda resta muita dúvida é se a empresa vai realmente conseguir cumprir com as projeções de faturamento e lucro, e até o momento muita coisa indica que a resposta é não.
Assim, acho que as ações devem cair mesmo para um preço mais compatível com a performace da empresa, o que pode resultar em uma boa oportunidade de compra, uma vez que em geral ocorre uma insegurança que faz o preço cair mais do que o devido.
Resumindo, eu não participaria do IPO com as ações precificadas acima da realidade, porém compraria por um preço um pouco mais baixo, pois é uma empresa consolidada, muito inovadora e eficiente.

em 11/06/2012 17:09:23

ribeiro1
É um risco enorme investir nessas redes de relacionamento.  Onde fica o patrimônio líquido para garantir um "débacle"?  A garantia toda reside na capacidade intelectual de seus fundadores, que não sabem outra coisa.  Ademais, eles estão sempre se metamorfoseando, novos nomes substituindo antigos (vide Orkut e um outro de que não me lembro agora), enfim, uma guerra de gênios que ninguém entende bem.  Existem muitas empresas boas aqui no Brasil - e no exterior, claro - com cacife melhor.

em 12/06/2012 12:26:45

tombergs
ribeiro1, vc tem razão, o risco é enorme e a aposta de quem investe no facebook é uma aposta no Mark Zuckerberg e no time dele... Como falado anteriormente, o Facebook é um site com pouca receita ainda. No entanto, eu acredito que a empresa tem totais condições de ser um dos gigantes da Internet (competindo com Apple, Google, etc). Acho que agente ainda ta subestimando a "monetização" que uma rede social como o Facebook, com quase 1 bilhão de usuários pode ter.... Eu compraria a ação agora se pudesse!

Abraços

em 20/06/2012 11:06:07

Mostrando página 1 de 2

12

Responder Tópico

Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     

Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações de índices contém 15 minutos de atraso. Outras cotações são fechamento do dia anterior quando não especificado. Cotações fornecidas por Enfoque Informações Financeiras.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.

IP-0A9AC736 10.154.199.54- 26/11/2014 12:42:48