|
Imposto de Renda e Contabilidade
|
|
 |
JeffSAg |
|
Aí gente acredite não estudei isso muito direito, é teve gente que falou uma coisa, e teve outras que me falaram outra coisa o caso é o seguinte:
Em Setembro, comprei minhas 200 primeiras ãções BVMF3 há 9,26 (Preço custo com corretagem), lancei uma pequena remuneração só em Outubro, recebi um prêmio de 42 reais, (arredondando pra cima, e descontando corretagem), fui exercído há 9,88 lucro dá operação aprox. 154 reais, (Arredondando pra cima denovo), eu tenho que pagar imposto desses 154 reais sim ou não? Uns falam que sim e outros dizem que não por que o exercício não passo de 20.000 reais...
E outra e sobre a contabilidade das ações um cara me falou que, sempre tenho que fazer uma declaração mensalmente sobre meu patrimonio na bolsa isso é verdade, ou é mentira? |
|
em 23/11/2011 22:48:22
|
|
|

|
trigger |
|
Você deve pagar IR, pois a isenção é somente para o mercado à vista. Para opções e lançamentos, não há isenção.
A declaração que deve ser feita é anual. Mensalmente, basta o pagamento do imposto via DARF.
|
|
em 24/11/2011 10:53:06 |
|
|
 |
Claudiocalaca |
Nesse seu caso, vc não paga imposto. O valor da venda no mês não atingiu R$ 20.000,00. Alguem falou em opção? A pergunta ou a duvida não é sobre opção e sim ação.
|
|
em 25/11/2011 10:24:22 |
|
|
 |
JeffSAg |
|
Valeu ao cara que respondeu direito, tenho que pagar imposto sim, e pela dúvida da contabilização anual na declaração.
AO de baixo, sim eu vendi as ações por que fui exercído, em opções.
|
|
em 25/11/2011 15:14:32 |
|
|

|
trigger |
|
Como o proprio autor acabou de falar, é sobre opção sim.
Embora a duvida seja o imposto sobre as ações, como houve um lançamento, as ações deixam de ser do mercado a vista, onde há isenção, e passaram a aser mercado de opções, onde não há isenção...
|
|
em 25/11/2011 18:38:40 |
|
|
|
|