Gráficos com Análise Técnica Grátis!  Agora o Bússola do Investidor tem gráficos Interativos com Cotações em Tempo Real.   Acesse já!

Adicionar aos favoritos      RSS                           Novo por aqui? Cadastre-se ou faça seu login. 

Cadastre-se  |  Faça seu login  |  Planos
Importação NC x Corretagem
Responder Tópico

Mostrando página 1 de 1

Lito.rj
Prezados,

Ao importar minhas notas de corretagem no modo HTML, percebi que há um problema na contabilização dos custos de corretagem.

Isso ocorre porque muitas vezes a mesma ordem é executada em etapas, como por exemplo, na compra de 5000 VALE5, a ordem pode ocorrer em 2 ou mais etapas de acordo com o livro de ofertas ( 3000 + 2000, ou 2500 + 2500, etc).

Embora a corretora cobre apenas uma corretagem, a calculadora do Bussola considera uma corretagem para cada etapa da ordem.

A solução que encontrei foi corrigir manualmente a nota importada, o que dá mais trabalho do que digitar cada operação individualmente.

Alguém sabe como resolver o problema?

Abraço

em 09/02/2012 21:33:50

bussoladoinvestidor
Boa noite,

Veja uma explicação sobre sua dúvida e nossa Ajuda:

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com nosso Help Desk para que nossa equipe possa lhe ajudar!

Bons trades!

em 10/02/2012 20:07:22

Lito.rj
A resposta do Bússola explica o motivo mas não resolve o problema.

Como a maior parte das ordens são executadas em etapas, o problema praticamente inviabiliza a importação automática de notas de corretagem.

Na minha opinião, uma solução (SIMPLES) a ser adotada pelo sistema seria ler o custo de corretagem que consta de cada nota, no canto inferior direito. Essa informação, é disponibilizada pela corretora.

em 10/02/2012 20:18:10

bjames
Isso geraria um problema...pq a corretagem seria dividida igual entre todas as operacoes, o que nao é necessariamente verdado, não?

em 15/02/2012 20:19:04

Júnior
Também tinha este problema, resolvi assim:

Primeiro exporto as minhas Ordens executadas, para o excel.

No site do Bussola, entre no campo, importar notas, escolha a opção em txt.

Neste local existe um modelo em excel para vc digitar as informações.

No meu caso eu fiz o link do meu arquivo exportado com este arquivo do bússola.

Depois salve o arquivo em txt e importe pelo site.

Parece complicado, mas depois da primeira vez, fica facil.

Importo as minhas ordens no final do pregão, em menos de 2 minutos.

Abraço.

em 27/05/2012 00:04:13

Mostrando página 1 de 1

Responder Tópico

Mercados  |  Empresas  |  Corretoras  |  Calculadora de IR  |  Fórum  |  Central de Ajuda  |  Contato
Siga-nos:     

Copyright © 2007-2014 Bússola do Investidor.
Ao utilizar o site, você concorda com os Termos de Uso.
Cotações de índices contém 15 minutos de atraso. Outras cotações são fechamento do dia anterior quando não especificado. Cotações fornecidas por Enfoque Informações Financeiras.
Todas as opiniões aqui exibidas são de responsabilidade de seus próprios autores e poderão ser retiradas a qualquer momento sem aviso prévio.
Apesar de todo o cuidado na coleta dos dados apresentados, não nos responsabilizamos pela exatidão das informações contidas neste site.

IP-0A9AC736 10.154.199.54- 23/04/2014 23:53:14