|
Importação NC x Corretagem
|
|
 |
Lito.rj |
|
Prezados,
Ao importar minhas notas de corretagem no modo HTML, percebi que há um problema na contabilização dos custos de corretagem.
Isso ocorre porque muitas vezes a mesma ordem é executada em etapas, como por exemplo, na compra de 5000 VALE5, a ordem pode ocorrer em 2 ou mais etapas de acordo com o livro de ofertas ( 3000 + 2000, ou 2500 + 2500, etc).
Embora a corretora cobre apenas uma corretagem, a calculadora do Bussola considera uma corretagem para cada etapa da ordem.
A solução que encontrei foi corrigir manualmente a nota importada, o que dá mais trabalho do que digitar cada operação individualmente.
Alguém sabe como resolver o problema?
Abraço |
|
em 09/02/2012 21:33:50
|
|
|

|
bussoladoinvestidor |
|
Boa noite,
Veja uma explicação sobre sua dúvida e nossa Ajuda:
Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com nosso Help Desk para que nossa equipe possa lhe ajudar!
Bons trades!
|
|
em 10/02/2012 20:07:22 |
|
|
 |
Lito.rj |
|
A resposta do Bússola explica o motivo mas não resolve o problema.
Como a maior parte das ordens são executadas em etapas, o problema praticamente inviabiliza a importação automática de notas de corretagem.
Na minha opinião, uma solução (SIMPLES) a ser adotada pelo sistema seria ler o custo de corretagem que consta de cada nota, no canto inferior direito. Essa informação, é disponibilizada pela corretora.
|
|
em 10/02/2012 20:18:10 |
|
|

|
bjames |
|
Isso geraria um problema...pq a corretagem seria dividida igual entre todas as operacoes, o que nao é necessariamente verdado, não?
|
|
em 15/02/2012 20:19:04 |
|
|
 |
Júnior |
|
Também tinha este problema, resolvi assim:
Primeiro exporto as minhas Ordens executadas, para o excel.
No site do Bussola, entre no campo, importar notas, escolha a opção em txt.
Neste local existe um modelo em excel para vc digitar as informações.
No meu caso eu fiz o link do meu arquivo exportado com este arquivo do bússola.
Depois salve o arquivo em txt e importe pelo site.
Parece complicado, mas depois da primeira vez, fica facil.
Importo as minhas ordens no final do pregão, em menos de 2 minutos.
Abraço.
|
|
em 27/05/2012 00:04:13 |
|
|
|
|